Assinaturas Classificados
Assinaturas

Patrocínio:
Publicidade
CNI

Quatro indústrias do Paraná ganham prêmio nacional

02/11/2006 | 12:08 |
  • Comentários

O Paraná foi o único estado brasileiro com quatro projetos premiados na edição 2006 do prêmio da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os estados do Rio Grande do Sul e Amazonas, ficaram logo atrás do Paraná, com dois projetos premiados cada um. A cerimônia de entrega foi realizada na terça-feira, em Brasília.

As empresas paranaenses receberam prêmios em três categorias. A Entran Indústria e Comércio de Equipamentos Eletrônicos, de Curitiba, ganhou o segundo lugar na categria Inovação, Qualidade e Produtividade, modalidade Micro e Pequena Indústria, pela criação de um sistema inédito de combate à processos corrosivos nas fundações de torres de linhas de transmissão.

Na categoria Design, modalidade Grande e Média Indústria, a Electrolux do Brasil, também de Curitiba, ficou com o segundo lugar pelo layout inovador de refrigeradores de uma porta e de lavadoras de roupas. Entre as pequenas indústrias, a Bioaccess Tecnologia em Biometria, de Curitiba, ficou segundo lugar, pelo desenho de seus equipamentos de identificação biométrica – tecnologia que permite o reconhecimento por meio da impressão digital. Para o diretor da empresa, que tem estimativa de crescimento entre 70% e 80%, o prêmio é o reconhecimento da criatividade da empresa. “Trabalhamos tecnologia, por isso temos sempre que manter um design moderno”, diz Eduardo Todeschini.

Na categoria Desenvolvimento sustentável, entre médias e grandes indústrias, a Klabin, de Monte Alegre, em Telêmaco Borba, ganhou o terceiro lugar por ações que respeitam o meio ambiente e a comunidade. Segundo o diretor de meio ambiente e energia da Klabin, José Oscival dos Santos, a unidade de Monte Alegre tem a maior reserva de mata atlântica do sul do país. “São mais de 4,5 mil funcionários em uma área que conserva a sua biodiversidade”, comenta.

Além de ter identificado 603 espécies de animais na região – 14 delas da lista de extinção do Ibama, a unidade mantém com um programa de educação ambiental e de Fitoterapia – que permite a produção de 30 medicamentos e 30 produtos de beleza, destinados aos colaboradores da Klabin e seus familiares.

Conheça as empresas premiadas

Inovação, Qualidade e Produtividade – Micro e Pequena Indústria
1.º lugar – Oswaldo Passamani Indústria Antena Cristal ME (DF).
2.º lugar – Entran Indústria e Comércio de Equipamentos Eletrônicos (PR).
3.º lugar – Gráfica Estrela (AM).

Design
Grande e Média Indústria.
1.º lugar – Schulz S/A (SC).
2.º lugar – Electrolux do Brasil S/A (PR).
3.º lugar - CP Eletrônica S/A (RS).
Micro e Pequena Indústria.
1.º lugar – FC de Assis Calçados (AL).
2.º lugar – Bioaccess Tecnologia em Biometria Ltda (PR).
3.º lugar – Unique Indústria e Comércio de Produtos Eletrônicos Ltda (SP).

Desenvolvimento Sustentável –Grande e Média Indústria
1.º lugar – Fuga Couros Jales Ltda (MT).
2.º lugar – Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais (MG).
3.º lugar – Klabin (PR).

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade