Enquanto nos EUA a economia cresceu 0,5% e no Japão houve avanço de 1,0%, a zona do euro ficou estagnada e a economia do Reino Unido teve contração de 0,3%
25/05/2012 | 10:55 | Agência EstadoO crescimento das economias desenvolvidas acelerou no primeiro trimestre de 2012, embora tenha havido disparidades no desempenho das economias nacionais. Segundo a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Produto Interno Bruto (PIB) combinado dos seus 34 membros aumentou 0,4% nos três primeiros meses deste ano, depois da expansão de 0,3% no último trimestre de 2011.
No entanto, enquanto nos Estados Unidos a economia cresceu 0,5% e no Japão houve avanço de 1,0%, a zona do euro ficou estagnada e a economia do Reino Unido teve contração de 0,3%. A aceleração no primeiro trimestre dificilmente será sustentada, segundo a OCDE, já que o aprofundamento da crise da zona do euro enfraquece a confiança das empresas e do consumidor em todo o mundo. As informações são da Dow Jones.
Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.
Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 51,90 por mês no plano anual.
Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.
Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.