Domingo, 01/08/2010
Levantamento é feito pela Confederação Nacional do Comércio. Maior parte dos devedores tem débitos no cartão de crédito
17/03/2010 | 17:53 | Agência EstadoA Confederação Nacional do Comércio (CNC) divulgou nesta quarta-feira (17) pesquisa que mostra que o nível de endividamento dos consumidores aumentou em março, chegando a 63%, na comparação com os 61,8% registrados no mês anterior.
De acordo com a entidade, o resultado deste mês mostra a manutenção da tendência de alta; em janeiro, o percentual de famílias com dívidas era de 61,2%. Os dados do levantamento são coletados em todas as capitais do país e no Distrito Federal, com 17,8 mil consumidores.
Entre os endividados, o tipo de dívida mais comum é o cartão de crédito (72,5%), seguido de carnês (27,4%), financiamento de carro (12,5%) e crédito pessoal (10,2%).
Inadimplência
A quantidade de famílias sem condições de pagar as dívidas permaneceu praticamente estável, passando de 8,6%, em fevereiro, para 8,7%, em março, patamar considerado favorável pela confederação.
Segundo os economistas da CNC, o pequeno aumento de um mês para outro após uma queda expressiva sobre o resultado de janeiro (10,2%). O dado acompanharia um "aumento do custo de vida ocorrido no início deste ano".
"Busão do Brasil" renova lixo da TV brasileira
ATUALIZADOhá 14h
ATUALIZADOhá 16h
Os melhores preços estão aqui, clique e compare!
Powered by: Buscapé