• Carregando...
 | /
| Foto: /

Após um aumento de 51% na tarifa de energia neste ano no Paraná, consumidores do estado poderão contar com uma ajuda extra para economizar na conta de luz. Em vigor a partir desta quarta-feira (1º), um programa de eficiência energética da Companhia Paranaense de Energia (Copel) oferece desconto de 45% para a troca de refrigeradores, freezers e lâmpadas antigas por equipamentos novos e mais eficientes. Todos os anos, a companhia precisa investir 0,5% da sua Receita Operacional Líquida em programas de eficiência energética.

A compra dos produtos pode ser feita em todas as lojas da rede Colombo no estado. A varejista ganhou a licitação para fornecer 12 mil eletrodomésticos e 18 mil kits de iluminação que incluem quatro lâmpadas fluorescentes compactas de 15W e uma lâmpada LED de 9,5W. Os clientes que moram em cidades onde não há Lojas Colombo podem ligar para o setor de vendas da rede no telefone 0800 642 4242.

Confira a tabela com os eletrodomésticos equivalentes e os valores com descontos

Como funciona?

O projeto é destinado aos consumidores residenciais, urbanos ou rurais. Para ter acesso ao desconto no momento da compra, o titular da conta deverá apresentar uma fatura recente da Copel e um documento com foto. As vendas encerram quando acabarem os estoques. Além disso, é necessário estar em dia como o pagamento das faturas da Copel e possuir uma geladeira ou freezer com pelo menos cinco anos de uso e em funcionamento.

Cada consumidor tem direito à substituição de um eletrodoméstico por imóvel. Para trocar o eletro antigo por um novo é preciso entregar um conjunto de cinco lâmpadas incandescentes de 60W e pagar o valor simbólico de R$ 1 para receber o novo kit de iluminação, composto por quatro lâmpadas fluorescentes compactas de 15W e uma lâmpada LED de 9,5W.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]