• Carregando...

Os Correios fizeram mutirão de entrega de correspondências e objetos no último fim de semana em todo país. O objetivo foi reduzir as filas de itens que aguardam para serem encaminhados aos seus destinatários. No Paraná, 1.182.406 objetos postais foram entregues no sábado (1º) e no domingo (2). Funcionários do setor operacional que não aderiram à greve e de outras áreas participaram do mutirão.

Outras 861 mil correspondências e encomendas foram separadas e preparadas para serem distribuídas ao longo da semana. Aproximadamente 13 milhões de cartas e encomendas foram entregues em todo país no último fim de semana.

Segundo a assessoria de imprensa dos Correios, as entregas estão sendo feitas diariamente, mas o efetivo está reduzido por causa da greve e existem atrasos. Um novo mutirão deve ocorrer no próximo fim de semana. A empresa não tinha estimativa do número de funcionários que estão em greve. O índice chega a 70% dos trabalhadores, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR).

O Sintcom-PR informou na segunda-feira (4) que 1,8 milhão de correspondências deixaram de ser entregues em Curitiba por causa da greve. O número em todo o Paraná chega a 3,5 milhões. O sindicato informou que se trata de uma estimativa feita com base na greve de 2009. A assessoria de imprensa dos Correios não confirmou esse número.

As entregas das correspondências e outros objetos estão sendo feitas, mas existem atrasos, segundo os Correios. As postagens pelo Sedex ainda são aceitas nas agências, mas os clientes são informados de que podem ocorrer atrasos na entrega. Outros serviços como o Sedex 10, Sedex Hoje, e-Sedex prioritário e Disque-Coleta estão suspensos por tempo indeterminado por causa da paralisação.

A greve dos funcionários dos Correios começou em 14 de setembro e chegou ao 21º dia nesta terça-feira.

Audiência no TST

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) fará nesta terça-feira (4) a primeira audiência de conciliação entre Correios e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), para tentar por fim à greve dos funcionários da estatal. Os Correios recorreram ao TST diante do impasse para fechar uma proposta com os sindicalistas.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR), a orientação da Federação Nacional de Trabalhadores de Empresas de Correios e Similares (Fentect) é para que a proposta seja rejeitada nas assembleias que serão realizadas nos estados. A assembleia em Curitiba ocorrerá nesta terça-feira, às 16 horas. Os trabalhadores não aceitam o desconto dos dias em greve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]