PUBLICIDADE
“No momento temos 51 empreendimentos em obras em todo o Brasil, com mais de 13 mil trabalhadores contratados. Estamos vivendo uma fase muito boa.”
Henrique Borenstein, presidente e fundador da Helbor |
“No momento temos 51 empreendimentos em obras em todo o Brasil, com mais de 13 mil trabalhadores contratados. Estamos vivendo uma fase muito boa.” Henrique Borenstein, presidente e fundador da Helbor
construção civil

Curitiba recebe três lançamentos da Helbor

A Helbor Empreendimentos S.A., líder de mercado em incorporação imobiliária em cidades do interior de São Paulo e Santa Catarina, faz sua estreia em Curitiba com o lançamento de três empreendimentos neste segundo semestre: o Edifício Helbor Offices Champagnat, o Residencial Helbor Double Life Ecoville e o Helbor Double Offices Ecoville. A entrada no mercado curitibano faz parte dos planos de expansão da empresa, que já atua em 10 estados e também no Distrito Federal. A Helbor foi fundada em 1977, em Mogi das Cruzes (SP), por Henrique Borenstein, atual presidente da empresa.Para melhor atuar em Curitiba, a Helbor firmou parceria comercial com a RCA Incorporação e Administração – assim como faz com outras empresas nas 24 outras cidades em que mantém negócios. A RCA é uma incorporadora com 5 anos de experiência no mercado e seu presidente é Ricardo Cuellar Amaral, filho do arquiteto Ricardo Amaral – responsável pelos projetos arquitetônicos dos empreendimentos da Helbor nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. “Temos nos dedicado e trabalhado muito para a empresa chegar aonde está. No momento temos 51 empreendimentos em obras em todo o Brasil, com mais de 13 mil trabalhadores contratados. Estamos vivendo uma fase muito boa”, revela Henrique Borenstein.

O empreendimento que marca a entrada da Helbor em Curitiba é o Edifício Helbor Offices Champagnat, com previsão para início das obras já neste semestre. O prédio fica localizado na esquina das ruas Padre Anchieta e Euclides da Cunha, no Bigorrilho. “Trata-se de um local onde há algum tempo não se constroem prédios comerciais, logo há uma carência muito grande por esse tipo de obra”, revela o arquiteto Ricardo Amaral. Prova disso é que em apenas uma semana foram vendidos 95% das unidades disponíveis. A previsão é de que o empreendimento seja entregue daqui a três anos.

A Helbor é especializada em construções de médio e alto padrão, tanto comerciais quanto residenciais. Como não atua nos segmentos de baixa renda, a incorporadora não atende ao programa Minha Casa, Minha Vida, logo não tem nenhum financiamento junto à Caixa Econômica. Uma situação confortável frente à possibilidade iminente de que o crédito imobiliário – fomentado pela poupança – possa se esgotar num prazo de dois a três anos, segundo especialistas do mercado.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO