• Carregando...
“No momento temos 51 empreendimentos em obras em todo o Brasil, com mais de 13 mil trabalhadores contratados. Estamos vivendo uma fase muito boa.”
Henrique Borenstein, presidente e fundador da Helbor | Diego Pisante
“No momento temos 51 empreendimentos em obras em todo o Brasil, com mais de 13 mil trabalhadores contratados. Estamos vivendo uma fase muito boa.” Henrique Borenstein, presidente e fundador da Helbor| Foto: Diego Pisante

Faturamento no ano deve superar os R$ 2 bilhões

A Helbor foi a primeira empresa do setor a oferecer certificados de recebível imobiliário (CRI) com recursos do Banco In­­teramericano de Desenvol­vi­mento (BID), há 10 anos. Os CRIs são títulos de renda fixa lastreados em créditos imobiliários emitidos por sociedades securitizadoras. Depois de o imóvel estar pronto, a dívida é transformada num papel que é oferecido ao mercado.

Em 2009, os papéis da empresa foram os mais valorizados do setor, atingindo um desempenho que os colocou entre as 10 ações de melhor performance entre todos os segmentos listados na Bovespa. Segundo estimativas da própria empresa, a Helbor deve fechar este ano com um faturamento superior a R$ 2 bilhões.

A Helbor Empreendimentos S.A., líder de mercado em incorporação imobiliária em cidades do interior de São Paulo e Santa Catarina, faz sua estreia em Curitiba com o lançamento de três empreendimentos neste segundo semestre: o Edifício Helbor Offices Champagnat, o Residencial Helbor Double Life Ecoville e o Helbor Double Offices Ecoville. A entrada no mercado curitibano faz parte dos planos de expansão da empresa, que já atua em 10 estados e também no Distrito Federal. A Helbor foi fundada em 1977, em Mogi das Cruzes (SP), por Henrique Borenstein, atual presidente da empresa.Para melhor atuar em Curitiba, a Helbor firmou parceria comercial com a RCA Incorporação e Administração – assim como faz com outras empresas nas 24 outras cidades em que mantém negócios. A RCA é uma incorporadora com 5 anos de experiência no mercado e seu presidente é Ricardo Cuellar Amaral, filho do arquiteto Ricardo Amaral – responsável pelos projetos arquitetônicos dos empreendimentos da Helbor nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. "Temos nos dedicado e trabalhado muito para a empresa chegar aonde está. No momento temos 51 empreendimentos em obras em todo o Brasil, com mais de 13 mil trabalhadores contratados. Estamos vivendo uma fase muito boa", revela Henrique Borenstein.

O empreendimento que marca a entrada da Helbor em Curitiba é o Edifício Helbor Offices Champagnat, com previsão para início das obras já neste semestre. O prédio fica localizado na esquina das ruas Padre Anchieta e Euclides da Cunha, no Bigorrilho. "Trata-se de um local onde há algum tempo não se constroem prédios comerciais, logo há uma carência muito grande por esse tipo de obra", revela o arquiteto Ricardo Amaral. Prova disso é que em apenas uma semana foram vendidos 95% das unidades disponíveis. A previsão é de que o empreendimento seja entregue daqui a três anos.

A Helbor é especializada em construções de médio e alto padrão, tanto comerciais quanto residenciais. Como não atua nos segmentos de baixa renda, a incorporadora não atende ao programa Minha Casa, Minha Vida, logo não tem nenhum financiamento junto à Caixa Econômica. Uma situação confortável frente à possibilidade iminente de que o crédito imobiliário – fomentado pela poupança – possa se esgotar num prazo de dois a três anos, segundo especialistas do mercado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]