• Carregando...
 | Lucas Pontes/Gazeta do Povo
| Foto: Lucas Pontes/Gazeta do Povo

As ligações locais e interurbanas feitas de telefone fixo para móvel no país estão até 22,35% mais baratas para o usuário por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O ato, que atende um cronograma que visa estimular a concorrência no sistema de telefonia até 2019, foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (26). Houve também a unificação das tarifas das chamadas fixo-móvel local. Assim, o usuário de telefone fixo pagará o mesmo valor para uma chamada local, independentemente da operadora móvel de destino.

TIM desiste de fusão e Oi pode ter de reestruturar dívida

Leia a matéria completa

No Paraná, a redução beneficia os clientes das concessionárias Brasil Telecom (atual Oi) e Sercomtel. Na área de abrangência da Oi, as tarifas nas chamadas fixo-móvel local caíram 18,52%, enquanto que na Sercomtel, que cobre Londrina e outros 78 municípios do Norte do estado, a queda é de 17,80%.

Nas chamadas interurbanas de fixo para móvel em que os DDDs dos telefones de origem e de destino da ligação têm apenas o primeiro dígito igual (exemplo: DDDs 61 e 62), haverá redução de 9,79% (Oi) e 10,38% (Sercomtel). E nas ligações em que os primeiros dígitos dos DDDs dos telefones fixo e móvel são diferentes (exemplo: DDDs 31 e 41), a queda será de 8,32% (Oi) e 8,86% (Sercomtel).

A maior queda no valor das tarifas foi para os moradores do Rio de Janeiro, atendidos pela antiga Telemar Norte Leste (atual Oi), na ligação de fixo para móvel, que foi de 22,35%. “Mais do que apenas a redução dos valores pagos por minuto de ligação, o usuário se beneficiará também com maior transparência, pois, com a unificação, haverá apenas uma única tarifa para as ligações fixo-móvel”, informou a Anatel por meio de nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]