PUBLICIDADE
 |
Imposto de Renda 2012

Débito automático

O contribuinte com imposto a pagar que enviar a declaração até o próximo sábado poderá optar pelo débito em conta desde a primeira parcela. A opção também vale para quem quiser pagar o imposto em cota única. A partir do dia 1º, essa opção só estará disponível para o pagamento da segunda cota em diante. A primeira parcela deverá ser paga com a guia gerada pelo sistema da Receita Federal.

Tira-Dúvidas

Comprei um carro zero no fim do ano e dei meu carro usado como parte do pagamento. Como faço o registro, já que a concessionária revendeu o carro apenas em 2012? O registro será normal, tendo como compradora a concessionária? (M.O.M.)

R: Os registros devem ser procedidos de acordo com os valores e datas da documentação firmada e em seu poder.

Serviço: Envie sua pergunta, juntamente com seu nome completo e um telefone para contato, para o e-mail ir@gazetadopovo.com.br. As questões serão respondidas pelo advogado tributarista José Alexandre Saraiva e pelo consultor contábil João Trela.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO