• Carregando...
Trinta e um concorrentes puderam defender seus projetos  para concorrer às vagas da fase nacional. | Divulgação
Trinta e um concorrentes puderam defender seus projetos para concorrer às vagas da fase nacional.| Foto: Divulgação

Cinco startups venceram a sexta edição do Desafio Paraná de Startups do Senai e vão a São Paulo no ano que vem para disputar a etapa nacional da competição. A seleção foi feita na noite de segunda-feira (7) , depois de uma maratona de defesa dos cases inscritos na fase realizada em Curitiba. Durante todo o dia, 15 jurados, formados por representantes de empresas e de mercado, avaliaram as apresentações de 31 finalistas, selecionadas entre 162 inscrições.

A grande vencedora foi a Genoprimer. Focada em diagnóstico molecular e medicina personalizada, a startup concorreu com um projeto de identificação de câncer de pulmão e cólon. Como parte do prêmio, a primeira colocada terá a oportunidade de um período de incubação no Senai, além de consultorias e participação no Clube do Empreendedor por um ano.

O segundo lugar ficou com a Beenoculus, fabricante de óculos de realidade virtual e desenvolvimento de software de educação. A empresa também foi vencedora da categoria Startup do prêmio Bem Feito no Paraná.

Compartilhar é preciso: novos modelos de negócios são debatidos em Curitiba

Fórum Internacional iCities apresentou cases de startups que intermedeiam empréstimo de bens e serviços pela internet

Leia a matéria completa

A terceira colocada foi a plataforma de orçamento de viagem Quanto Custa Viajar, com detalhamento completo de roteiros, passeios e passagens. Os três primeiros lugares recebem troféus de participação e embarcam juntamente com outros dois concorrentes para a próxima fase.

A BlueMind, a primeira plataforma de treinamento gameficado dedicado a crianças autistas de 6 a 12 anos, foi a quarta classificada.

A educação foi o tema do quinto lugar. O EduApps oferece um aplicativo de mobile learning, dirigido a professores para preparação de aulas gameficadas, que ajudam a aumentar o engajamento, sem necessidade de conhecimentos de programação.

Passaporte garantido

As cinco selecionadas na fase do Paraná já têm passagem garantida para participar da Open Innovation Week, que ocorre em São Paulo, de 23 a 25 de fevereiro de 2016.

Além da fase nacional do Desafio Senai de startups, as cinco paranaenses também estão incluídas no Movimento 100 Open Startups, programa que pretende destacar cem projetos em todo o país para promover conexão com grandes empresas e investidores para desenvolvimento de soluções.

“Ainda vamos selecionar outras empresas nascentes do estado para o 100 Open. Em eventos assim temos a oportunidade de fomentar o ecossistema local e treinar esses empreendedores para competições nacionais”, adianta Caroline Cardozo Aguiar, organizadora do Desafio Paraná.

Além das competições simultâneas, a Seed Stars World, programa de incentivo de startups com sede na Suíça, também vai estar presente na semana de inovação para selecionar empresas com potencial de desenvolvimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]