PUBLICIDADE
Crise

Desemprego na Grécia alcança 22,5% em abril

Grécia tinha um total de 1.109.658 desempregados em abril, um aumento de 2,5% em relação ao mês anterior e de 38,4% em relação ao ano passado

A taxa de desemprego na Grécia continua piorando e alcançou em abril 22,5% da população economicamente ativa, contra os 21,9% de março, com os jovens como os principais afetados, anunciou nesta quinta-feira (12) a autoridade grega das estatísticas.

A Grécia tinha um total de 1.109.658 desempregados em abril, um aumento de 2,5% em relação ao mês anterior e de 38,4% em relação ao ano passado.

A metade dos jovens que não estudam de 15 a 24 anos e quase um terço das pessoas entre 25 e 34 anos estão buscando emprego, o mesmo nível registrado em março. Em abril do ano passado, a taxa de desemprego já era de 43,5% para os jovens de 15 a 24 anos e de 22,9% entre os de 25-34 anos, respectivamente.

As mulheres também estão entre as mais afetadas pelo desemprego, com uma taxa de 26%, que entre os homens é de apenas 20%.

O número de desempregados dobrou na Grécia desde 2010, o ano em que começou a crise da dívida. O país está agora em seu quinto ano de recessão e está aplicando um plano de cortes orçamentários para receber empréstimos internacionais e evitar a quebra.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO