• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Para celebrar os 130 anos do Dia do Trabalhador e reivindicar a manutenção dos direitos trabalhistas, centrais sindicais de todo o Paraná preparam atos para este domingo, 1.º de maio. Na região de Curitiba, os dois maiores eventos são da Força Sindical e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PR).

Com o lema “Por mais tolerância e contra a retirada de direitos”, a abertura oficial do evento da Força Sindical começa às 14h com a leitura de um manifesto pedindo mais tolerância e diálogo, além de repudiar toda e qualquer forma de agressão e violência contra quem tem opiniões divergentes entre si. O evento será em São José dos Pinhais, na Rua Voluntários da Pátria s/n, ao lado do antigo terminal central.

1.º de maio: saiba o que abre e fecha em Curitiba

Leia a matéria completa

O documento será colocado para votação e assinado entre as autoridades presentes. Foram convidados para participar da cerimônia os senadores Gleisi Hoffmann e Roberto Requião e os prefeitos de Curitiba e São José dos Pinhais, Gustavo Fruet e Luiz Carlos Setim, respectivamente.

À tarde, após a abertura oficial, serão sorteados dez carros 0 km e mil cursos digitais de qualificação profissional. Para concorrer aos prêmios, as pessoas devem trocar alimentos não perecíveis por cupons nos locais do evento.

CUT

Também está marcado para as 14h de domingo (1º) o evento da Central Única dos Trabalhadores do Paraná. As celebrações acontecem em Curitiba na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade. Segundo a central, o ato terá como foco mobilizar os trabalhadores a resistir à retirada de direitos em um eventual novo governo e também contra projetos que tramitam no Congresso que podem vir a prejudicar os trabalhadores.

Ao longo do dia, haverá ainda atividades para as crianças e programações culturais gratuitas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]