• Carregando...
Grazielle Zonta vende massas congeladas de docinhos saudáveis | Antônio More/Gazeta do Povo
Grazielle Zonta vende massas congeladas de docinhos saudáveis| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Depois de um ano do lançamento da marca, a Fit Cookies já registra um histórico inesperado: os produtos são ofertados em pontos de venda de 80 cidades e franquias começam a ser abertas. No total, mais de 10 mil doces vendidos por mês.

A Fit Cookies nasceu da busca da advogada Graziele Zonta por doces que pudessem ser incluídos na sua dieta. Como não encontrava nada pronto, resolveu fazer. Logo ela percebeu a carência desse tipo de produto no mercado e decidiu criar a marca, que oferece massas congeladas para cookies, brigadeiro, pasta de amendoim e beijinho, tudo saudável, sem glúten nem lactose. A própria Graziele desenvolveu os produtos, a base de coco e whey protein. Ingredientes nobres, como o cacau belga, garantem diferentes sabores.

Para a empresária, um dos motivos para o rápido crescimento foi a divulgação da marca nas redes sociais. "Os produtos ganharam muita visibilidade nas redes sociais, principalmente depois da divulgação deles por pessoas influentes para o meio de saúde e exercícios no Instagram", relata.

A divulgação, que começou a ser feita antes de a loja on-line abrir, em dezembro de 2013, fez com que os produtos fossem bem procurados antes mesmo do lançamento. Na primeira semana, foram R$ 20 mil em vendas. "No começo, tinha receio em abrir e não sabia como seria a entrega. Mas conseguimos embalagens térmicas que mantêm a qualidade do produto e entregamos para todo o Brasil", conta Graziele.

O formato de franchising é uma estratégia importante para a expansão da empresa pelo país. Como os produtos precisam ser refrigerados, as entregas nos pontos de venda são feitas por um caminhão especial, que tem um limite de distância a ser percorrida. A ideia é que as franquias, além de venderem os produtos nas lojas próprias, possam fazer a distribuição dos produtos para outros pontos de venda .

A primeira unidade franqueada, em São Paulo, foi um teste, para ver se o modelo de produção funcionava em outra unidade. A experiência deu certo e novas lojas já estão sendo preparadas para o ano que vem , inclusive no Nordeste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]