• Carregando...

O dólar voltou a subir ante o real nesta sexta-feir (27), com os investidores de olho em Brasília. As dificuldades na relação entre o Planalto e sua base aliada voltaram a incentivar a busca pela moeda americana, assim como o exterior, onde o dólar avançava ante as demais divisas.

O dólar à vista negociado no balcão subiu 1,51%, aos R$ 3,236. Com isso, a moeda americana encerrou a semana com leve perda de 0,03%. Em março, porém, a moeda americana acumula ganhos de 13,31% e, no ano, avanço de 21,88%.

A moeda americana oscilou no terreno positivo durante todo o dia. Logo cedo, os investidores se posicionavam em dólares tanto aqui quanto no exterior, à espera dos dados do PIB americano do ano passado. As atenções também estavam voltadas para os números de crescimento do Brasil, após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informar que o País cresceu 0,1% no ano passado.

Os números vieram um pouco melhores que o esperado, mas acabaram sendo relativizados. Isso porque as projeções do mercado ainda levavam em conta a metodologia antiga do IBGE – e os números efetivos foram divulgados com base na atualização das Contas Nacionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]