• Carregando...
7 empreendedores revelam o melhor conselho que já receberam. Na foto, Tim Chen, CEO da startup de educação financeira Nerdwallet, é um deles. | Divulgação/Nerdwallet/
7 empreendedores revelam o melhor conselho que já receberam. Na foto, Tim Chen, CEO da startup de educação financeira Nerdwallet, é um deles.| Foto: Divulgação/Nerdwallet/

A vida de um empreendedor pode ser repleta de obstáculos e é provável que um empresário que fundou seu próprio negócio vá enfrentar, em algum momento, incertezas sobre as direções que sua empresa deve tomar.

Em fases como essa, conselhos são bem-vindos e o apoio de pessoas que já alcançaram o sucesso podem encaminhar as decisões para um final feliz. O site Entrepreneur conversou com 7 empreendedores que alcançaram o sucesso e compartilharam os melhores conselhos que já receberam.

LEIA MAIS sobre startups e empreendedorismo

Brit Morin

Reprodução

Companhia: Brit + Co, empresa especializada em consultoria empresarial para mulheres.

“Acredite que é possível construir uma carreira fazendo o que mais gosta e não deixe ninguém depreciar suas ideias se você achar que elas vão fazer a diferença”.

Heidi Zak

Reprodução/ThidLove

Companhia: ThirdLove, empresa de lingeries femininas

“Quando você inicia sua própria empresa, você tem que se acostumar e aprender a fazer coisas que você não sabe. Você vai ter que assumir riscos e entender que não tem problema nenhum ter dúvidas sobre como vai proceder com o seu negócio. Estar em uma situação desconfortável é importante para se superar e aprender”.

Startup cria mesa de pebolim “gourmet” com estatísticas e rede social

Jennie Ripps

Reprodução/Owl’s Brew

Companhia: Owl’s Brew, empresa de drinks gourmet

“Procure mentores e conselheiros. Eu percebi que na construção de um negócio, os relacionamentos são muito importantes. Ter alguém que você confia para dar orientação, pode ser um passo importante para tirar dúvidas, aprender e evitar erros que podem custar caro”.

LEIA MAIS sobre startups e empreendedorismo

Nômades digitais, um novo jeito de trabalhar e viajar

Tim Chen

Companhia:Nerdwallet, startup de educação financeira

“Um CEO me disse uma vez que as oportunidades são ajustadas conforme um gráfico. Um eixo representa o que você faz, e o outro o que você diz. Se eu pensar sobre alguns dos erros que cometi em minha última empresa, realmente eu falava muito mais do que tomava atitudes. Falar demais é um problema quando se faz de menos”.

Scott Harrison

Reprodução/Charity:Water

Companhia: Charity: Water, fundação que investe dinheiro para montar projetos sustentáveis relacionados a água

“Coloque a integridade no centro de tudo que você faz. Muito mais importante do que vai fazer, é como vai fazer. Isso significa ser transparente e cumprir com o que é prometido quando se está na frente de um negócio”.

LEIA MAIS sobre startups e empreendedorismo

Conheça as irmãs mais velhas das startups e criadoras de 46% dos novos empregos no país

Chris Wanstrath

Reprodução/Linkedin

Companhia:GitHub, empresa que presta serviço de softwares

Uma pessoa me disse uma vez que mais do que discutir o que ou porque, é importante decidir para onde ir. Por exemplo, se tem uma equipe que quer fazer o site azul e a outra equipe quer o verde, eles podem argumentar eternamente sobre qual é a melhor escolha, mas devem ter uma posição parecida sobre qual o objetivo do site. É importante a equipe querer chegar ao mesmo lugar para o negócio dar certo, como fazer isso é passível de conversas e discussões”.

David Bladow

Reprodução/Linkedin

Companhia: BloomThat, empresa de flores decorativas.

“Teve um tempo em que eu ficava desesperado porque não tinha controle do negócio por completo. Foi então, que um dos investidores me disse que basicamente é necessário se preparar para conseguir administrar tudo e saber que, às vezes, vai ser preciso pedir ajuda, não dá para fazer tudo sozinho. Quando entender isso, vai parar de sentir mal. Se concentre e controle aquilo que está em suas mãos”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]