• Carregando...
De creches a agências de viagens, serviços para pets se especializam. | Letícia Akemi/Gazeta do Povo
De creches a agências de viagens, serviços para pets se especializam.| Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Serviços que atendam a população crescente de animais de estimação também estão em alta no mercado pet. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil é o quarto maior do mundo em número de animais de estimação, com uma média de 1,8 cachorro por domicílio.

A consultora do Sebrae-PR Edite Viana afirma que, entre as possibilidades para empreender, estão as lavanderias para roupas e objetos de animais, aluguel de espaço para festas de aniversário, creches, serviços em casa e agências de viagem especializadas em pacotes para animais domésticos.

A produtora audiovisual curitibana Deborah Zeigelboim criou uma empresa de agenciamento de animais de estimação para campanhas publicitárias. A Pet Model Brasil começou em 2010 e conta com 520 animais cadastrados de 92 cidades.

A agência funciona somente on-line e a Deborah é a responsável por fazer a intermediação entre o cliente e o dono do pet. “No ano passado, tivemos um crescimento de 60%. Animais atraem muito o consumidor e não é somente o mercado pet que demanda o serviço”, diz a empresária.

Para Edite, a tendência é que a diversificação e a gourmetização continuem em alta, assim como a demanda. “É um bom caminho, mas o empreendedor precisa conhecer bem o ramo e fazer um levantamento para ver quais são seus concorrentes.” Ela também alerta para a necessidade de possuir uma série de certificações para atuar no mercado pet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]