• Carregando...
Sede da 500 Startups, umas das principais aceleradoras do Vale do Silício | /Reprodução/Facebook
Sede da 500 Startups, umas das principais aceleradoras do Vale do Silício| Foto: /Reprodução/Facebook

Para quem busca alavancar os negócios, três aceleradoras estão com inscrições abertas para a seleção de startups. Os programas de aceleração incluem mentorias, cursos e palestras que ajudam a impulsionar negócios de base tecnológica com alto potencial de crescimento.

Durante o período do programa, os empreendedores ficam instalados na sede da aceleradora para facilitar a troca de networking e ideias entre os participantes. Algumas aceleradoras investem uma quantia nas startups selecionadas em troca de participação no negócio.

As aceleradoras são, normalmente, entidade privadas mantidas por uma série de investidores. A maioria dos programas inclui o chamado Demo Day, um dia específico para os empreendedores apresentarem seus projetos a diversos investidores e empresários.

Veja, abaixo, três aceleradoras com inscrições abertas:

Reprodução/Facebook

500 Startups

Uma das principais aceleradoras com sede no Vale do Silício, a 500 Startups está com inscrições abertas para a 17ª turma do programa de aceleração em Mountain View, na região do Califórnia, nos Estados Unidos. Startups de qualquer lugar do mundo podem participar do programa. Diversas representantes brasileiras já foram selecionadas, entre elas a ContaAzul.

O programa tem duração de quatro meses e inclui o network com mais de mil fundadores e 200 mentores para dar suporte as empresas nascentes. Os empreendedores participam de palestras e cursos e tem à disposição a sede da aceleradora para desenvolver seus projetos.

A 500 Startups investe U$ 125 mil nas participantes em troca de opção de compra de 5%. É cobrada uma taxa de U$ 25 mil para integrar o programa. As inscrições para a 17ª turma em Mountain View já começaram e seguem abertas. Não há uma data oficial para o término das inscrições, mas o ideal é que as solicitações sejam feitas até o meio de abril.

A 17ª turma começa em 2 de maio. A 500 Startups não divulga os critérios de seleção, mas é necessário fazer cadastro no Angel List antes. Os pré-selecionados serão chamados para entrevista, presencial ou por Skype.

Reprodução /Facebook

Startup Farm

O programa de aceleração da Farm já capacitou mais de 190 startups, entre elas a Easy Taxi. O foco são empresas em estágios iniciais, ou seja, em fase de ideia ou conceito. Não há restrições quanto ao mercado, mas é necessário que de alguma maneira o projeto seja digital. Uma das exigências é que ao menos dois integrantes da equipe participem do programa full time.

As inscrições vão até 21 de fevereiro e devem ser feitas por equipes com no mínimo duas pessoas e no máximo quatro. Serão selecionadas até 15 startups de qualquer lugar do país. O programa é gratuito e acontece na cidade de São Paulo. Após o período de aceleração, as integrantes continuam fazendo parte do portfólio da Farm por dois anos e recebem apoio na busca de investimento.

A aceleração começa no dia 2 de abril e tem duração de cinco semanas. Durante cada semana, os empreendedores receberão capacitação sobre mercado, modelo de negócios, finanças, venture capital, pitch, entre outros assuntos. No dia 12 de maio, os participantes apresentarão suas startups para investidores, no evento conhecido como Demo Day.

Reprodução/Facebook

WOW

A aceleradora WOW, com sede em Porto Alegre, abriu as inscrições para a 6ª turma do programa que visa alavancar projetos com alto potencial de crescimento. A aceleradora é mantida por um grupo de 50 investidores, a grande maioria da área de Tecnologia de Informação.

São selecionados projetos em fase operacional ou em crescimento nas áreas de agronegócios, saúde, energia e eficiência, internet e mobile B2B, petróleo e gás e tecnologias para o varejo. A WOW investe entre R$ 50 mil e R$ 150 mil em troca de opção de compra de 20% da startup.

As inscrições vão até 6 de março. Até 20 equipes serão escolhidas para passar por um processo de coaching que tem duração de quatro semanas. No dia 30 de abril, os finalistas apresentarão seus projetos aos investidores que vão selecionar até cinco startups para fazerem parte do ciclo de aceleração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]