• Carregando...
Equipe da Contraktor, equipe vencedora do Desafio Paraná de Startups | Reprodução/Facebook/
Equipe da Contraktor, equipe vencedora do Desafio Paraná de Startups| Foto: Reprodução/Facebook/

O Desafio Paraná de Startups, evento organizado pelo Senai-PR em parceria com a Wenovate, elegeu as cinco melhores ideias de negócio do estado. As vencedoras se destacam por apresentar modelos de negócio com grande potencial de ganhar escala e atrair investidores.

Como prêmio, as selecionadas vão integrar a lista do Movimento 100 Open Startups, ranking que reúne as startups mais atraentes para o mercado, e vão participar do Open Innovation Week, em São Paulo, evento que conecta empresas de grande porte com empreendedores iniciantes.

Confira mais notícias sobre Empreendedorismo

A primeira colocada no Desafio Paraná de Startups foi a Contraktor, de Curitiba. A empresa foi fundada neste ano e oferece o serviço de edição e gestão de contratos jurídicos na nuvem. Até o momento, a tecnologia ainda está em fase de testes.

Além de participar do Open Innovation Week e integrar a lista do Movimento 100 Open Startups, a Contraktor ganhará como prêmio extra pela primeira colocação um período de incubação na Incubadora de Startups do Centro Internacional de Inovação do Senai, em Curitiba, na modalidade não residente.

Na edição 2016, o desafio teve 189 startups inscritas. Até 20 foram selecionadas para a segunda fase e puderam apresentar a sua ideia de negócio para uma banca avaliadora. As vencedoras foram conhecidas na última sexta-feira (28) e divulgadas nesta terça-feira (1º).

100 Open Startups

O Paraná é um estado que vem obtendo destaque nacional no Movimento 100 Open Startups, lista que reúne as startups mais atraentes para o mercado. No ano passado, o estado teve 16 representantes entre as 100 selecionadas, ficando atrás somente de São Paulo, com 24 indicadas.

As vencedoras do Desafio Paraná de Startups já têm presença garantida no ranking e vão participar da 9.ª edição do Open Innovation Week. O objetivo é que elas tenham a oportunidade de apresentar a sua ideia de negócio a potenciais investidores e parceiros comerciais.

Na última edição, a startup paranaense Beenoculos conseguiu o segundo lugar no ranking do Movimento 100 Open Startups.

Vencedores

Confira quais são as cinco vencedoras da edição 2016 do Desafio Paraná de Startups:

  1. Contraktor - tecnologia em edição e gestão de contratos jurídicos em nuvem
  2. Max Person - plataforma on-line de marketing e relacionamento com clientes que faz o pós-venda de forma automática
  3. Go Epik - redução do tempo de parada de maquinário e eliminação de perda por CO na indústria
  4. Una Smart - desenvolve uma coffe maker portátil para bebedores assíduos
  5. UClost - curadoria de moda e locação de vestidos

Elevator Pitch

Estão abertas até esta quinta-feira (3) as inscrições para startups que desejam participar do Elevator Pitch, evento da Gazeta do Povo para estimular a criação e o desenvolvimento de negócios inovadores e de alto impacto no estado. A empresa vencedora ganhará período de incubação na Aldeia Coworking, em Curitiba, participará de mentorias com empreendedores paranaenses e apresentará seu case no evento Empreender Gazeta do Povo, que acontece em dezembro no Centro de Eventos da Fiep. Mais informações estão disponíveis no link de inscrições do projeto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]