• Carregando...
Edifício 2820 receberá a última fase do Elevator Pitch | Gilberto Abdalla Rassi
Edifício 2820 receberá a última fase do Elevator Pitch| Foto: Gilberto Abdalla Rassi

Dez startups foram selecionadas para participar da segunda fase do Elevator Pitch, evento promovido pela Gazeta do Povo para estimular a criação e o desenvolvimento de negócios inovadores no estado. Elas terão que apresentar a sua ideia de negócio para uma banca examinadora nesta quarta-feira (9). Cinco empresas serão selecionadas para a última fase e vão ter a oportunidade de defender a sua ideia de negócio em um elevador durante até 90 segundos.

A startup vencedora ganhará período de incubação na Aldeia Coworking, em Curitiba, participará de mentorias com empreendedores paranaenses e apresentará seu case no evento Empreender Gazeta do Povo. O evento acontece no dia 8 de dezembro, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

Entre as dez startups selecionadas para a segunda fase, há empreendedores de Curitiba e do interior do Paraná. Os modelos de negócio vão desde aplicativo para revendedora de cosméticos até soluções de simulações numéricas computacionais. Confira a lista completa abaixo.

A banca

Na segunda etapa, que acontece nesta quarta-feira (9) na Gazeta do Povo, os empreendedores terão que apresentar a sua ideia de negócio para uma banca examinadora. Elas terão 10 minutos para fazer o seu pitch e mais cinco minutos para responder questões feitas pela banca

Os avaliadores vão analisar o modelo de negócio da startup, a solução apresentada, o mercado em que está inserida, a possibilidade de escalabilidade e o potencial da equipe envolvida.

A banca será formada por profissionais da Gazeta do Povo, do Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), parceiro técnico do projeto, da Quantum, do Grupo Boticário, da Fleety, Aldeia Coworking, FAE e Itaipu Binacional.

Edifício 2820, no bairro Água Verde, onde acontecerá a última fase do Elevator PitchGilberto Abdalla Rassi/Gilberto Abdalla Rassi

O elevador

Da banca sairão as cinco startups selecionadas para participar do Elevator Pitch, fase final do evento. Os integrantes terão a oportunidade de defender o seu negócio em 90 segundos em um elevador para a banca. Toda a ação será gravada pela Gazeta do Povo e transformada em uma websérie para divulgação no site do jornal. O evento acontece no dia 13 de novembro, no Edifício 2820, no bairro Água Verde.

Do Elevator Pitch sai a grande vencedora. A startup receberá um período de incubação gratuito na Aldeia Coworking, em Curitiba, entre os dias 14 de novembro e 2 de dezembro. Neste período, a empresa também receberá mentorias de empreendedores da Quantum, marca curitibana de celular, da Fleety, plataforma de compartilhamento de veículos entre pessoas, de Ricardo Dória, fundador da Aldeia Coworking, e de executivos do Grupo Boticário.

Empreender Gazeta do Povo

A startup vencedora também vai apresentar seu negócio no Empreender Gazeta do Povo, evento que acontecerá no dia 8 de dezembro, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). A primeira edição reuniu grandes nomes do empreendedorismo paranaenses, como Artur Grynbaum, presidente do grupo Boticário que palestrou para mais de 600 pessoas.

O Elevator Pitch é um evento promovido pela Gazeta do Povo que tem patrocínio da Fae Business School e da Itaipu Binacional e conta com o apoio técnico do IBQP.

Selecionadas

Confira as dez startups selecionadas para a segunda fase do Elevator Pitch:

  • Tau Flow
  • Inspirador Plataforma de Busca Criativa
  • Gestour Brasil
  • Host4Pet Tecnologia
  • Lilibox
  • Himarket.Club
  • Visa.how
  • ViZiN
  • SSE Gridtech Sistemas e Soluções
  • Voopyn
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]