• Carregando...
ACE Coworking inaugura seu espaço no Alto da XV, em Curitiba. Local quer abrigar profissionais e escritórios de diferentes áreas. Leia na Gazeta do Povo. | Divulgação/
ACE Coworking inaugura seu espaço no Alto da XV, em Curitiba. Local quer abrigar profissionais e escritórios de diferentes áreas. Leia na Gazeta do Povo.| Foto: Divulgação/

O termo “design ágil” já virou jargão para o pessoal das startups. Mas talvez seja coisa rara na área do Direito. Já aprender a comandar redes sociais tem interessado a profissionais de todas as áreas. É tão útil como saber mexer no Word. É com uma programação variada (que engloba estes e outros temas) que o Ace Coworking inaugura seu espaço neste sábado (11) no bairro Alto da XV, em Curitiba. A ideia é reunir um público diverso e simular, em uma tarde, a rotina de trabalho em um espaço compartilhado. O evento é gratuito.

O poder do “pensamento positivo” é o tema que inaugura o dia, com uma palestra da coach Juliana Paes, fundadora da Saviv, que trabalha com treinamento e educação. “É um tema que vale para todas as áreas. De que forma você pode melhorar [enquanto profissional]? De que forma melhorar o seu negócio?”, comenta Tiago Hilbert Gouvea, um dos criadores do Ace.

LEIA MAIS sobre Empreendedorismo

Saiba como concorrer a uma viagem para o Vale do Silício

Método holandês ensina a usar a criatividade como alavanca da liderança

Em meio a “boom”, curitibano Nex abre coworking no Rio de Janeiro

Profissionais de renome das áreas integram a programação. Como a consultora Luísa Barwinski, fundadora da MOT Ditial, e um time de professores da pós-graduação em Marketing da FAE. Douglas Zela, Juliano Ughini e Alexandre Junior analisam as tendências do mercado para o próximo período, após o almoço (que também deve ser o intervalo para networking).

“A gente queria profissionais de destaque de diversas áreas, e que interessam tanto a empreendedores, freelancers, pessoas que tenham interesse em abrir uma pequena empresa, uma startup”, explica Tiago Gouvea.

É também este público variado que o espaço quer conquistar para o seu dia-a-dia. “O que a gente acha mais interessante dessa cultura de coworking é esta mescla de diferentes áreas, porque aí as pessoas podem criar parcerias. Um designer precisa criar um contato, já tem um advogado ao lado”, exemplifica Gouvea. Há dois coworkers já instalados no espaço, ambos publicitários.

Os dez primeiros workers inscritos vão ganhar desconto de 50% no primeiro mês e uma caneca grátis. O espaço também está montando uma biblioteca, e cada pessoa que doar um livro vai ganhar um dia gratuito no espaço (até o limite de três).

Origem

A casa do ACE Coworking está há anos na família de Tiago Gouvea. Sempre foi alugada para empresas, o que é uma prática bastante comum na região (pela tranquilidade do bairro e proximidade do Centro, muitas casas antigas hoje funcionam de escritório). Foi do empreendedor e de sua irmã a ideia de melhorar o uso do espaço, abrigando mais gente de uma vez só, e ainda promovendo a troca entre profissionais: um coworking.

Casou o fato de Tiago estar cansado após anos de trabalho em espaços extremamente formais, como engenheiro em diferentes indústrias do setor automobilístico. Por isso a opção por fazer um ambiente cheio de cores, com frases motivacionais, sempre com foco no slogan do espaço: “do your best”. Faça seu melhor.

Serviço

Inauguração Ace Coworking

Sábado (11), das 10h às 18h30

Rua Almirante Tamandaré, 500 - Alto da Rua XV

www.acecoworking.com.br

Confira a programação completa:

10h-11h: Palestra “O Poder do Pensamento Positivo” (Juliana Garcia - Fundadora Saviv)

11h-12h: Palestra “Design Ágil para Startups” (Fabiano Souza - Designer de Produto EBANX)

12h-13h30: Pausa para almoço/networking

13h30-14h30: Painel “Tendências de Mercado” (Douglas Zela - Coordenador Pós-Graduação Marketing e Comunicação FAE; Juliano Ughini - Professor Pós-Graduação e MBA Marketing UP e FAE; e Alexandre Junior - Professor Pós-Graduação Marketing FAE)

14h30-15h30: Palestra “A Inovação e o Novo Comportamento do Consumidor” (Douglas Zela - Coordenador Pós-Graduação Marketing e Comunicação FAE)

15h30-16h30: Workshop “Planejamento Estratégico para Redes Sociais” (Marianna Greca - Publicitária e Estrategista para Redes Sociais)

16h30-17h30: Painel “Inbound Marketing - Como Atrair seu Público na Era Digital“ (Luísa Barwinski - Fundadora MOT Digital; e Guilherme Conter - Consultor e Professor MOT Digital)

17h30-18h30: Palestra “Level Up na sua Performance” (Sidnei Jr. - Fundador Escola Conquer)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]