• Carregando...
Primeira edição de 2016 do evento Empreender Gazeta do Povo reuniu cerca de 600 pessoas | Pedro Serapio/Gazeta do Povo
Primeira edição de 2016 do evento Empreender Gazeta do Povo reuniu cerca de 600 pessoas| Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

O gerente de comunicação do Uber no Brasil, Pedro Prochno, e o business development da World-Transforming Technologies (WTT), Rodrigo Brito, serão os palestrantes da segunda edição de 2016 do Empreender Gazeta do Povo. O evento acontece no dia 8 de dezembro, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), a partir das 19h. As inscrições são gratuitas e limitadas, e devem ser feitas pela internet.

Veja o perfil dos palestrantes da segunda edição do Empreender Gazeta do Povo

Os palestrantes vão compartilhar com o público os desafios de construir negócios de alto impacto e também vão falar sobre inovação e tecnologia. O objetivo é que eles possam inspirar os participantes a empreender e a encontrar soluções para os dilemas de gerir uma empresa. Após as apresentações, o público poderá fazer perguntas aos empresários.

Elevator Pitch

No evento, também será lançada a websérie Elevator Pitch, iniciativa da Gazeta do Povo para apoiar o desenvolvimento de negócios inovadores no estado. A série mostrará a saga das cinco startups que defenderam a sua ideia de negócio em um elevador para executivos do Grupo Boticário, Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), Itaipu Binacional, GRPCOM, FAE Business School, Quantum, Fleety e Aldeia Coworking.

A vencedora do desafio, a startup Lilibox, também apresentará o seu negócio no Empreender Gazeta do Povo. Os fundadores Guilherme Palloro e Rafael Luciano vão contar como tiveram a ideia de criar uma plataforma on-line que liga os revendedores das principais marcas de cosméticos com os compradores. A empresa já possui cerca de 450 representantes e 600 clientes em Curitiba.

Bem Feito no Paraná

Os vencedores da 3.ª edição do Prêmio Bem Feito no Paraná também serão conhecidos no evento Empreender Gazeta do Povo. São cinco finalistas na categoria “Grandes Empresas” e mais cinco na categoria “Pequenas e Médias Empresas”. As seis empresas (três em cada categoria) que atingirem os maiores índices de maturidade de gestão serão consagradas vencedoras e terão a sua trajetória contada em uma série de reportagens do jornal.

1.ª edição de 2016

A primeira edição deste ano do evento promovido pela Gazeta do Povo reuniu cerca de 600 pessoas. Elas puderam acompanhar as palestras do presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, do cofundador e CEO da Fleety, André Marim, e do cofundador e gerente de negócios da Quantum, Marcelo Reis.

O Empreender Gazeta do Povo é um evento patrocinado pela FAE Business School e Itaipu Binacional e tem o apoio da Endeavor e do IBQP.

Conheça os participantes da segunda edição do Empreender Gazeta do Povo:

Pedro Prochno

Daniel Burattini/Divulgação

Pedro Prochno é gerente de comunicação do Uber no Brasil. Mas, antes de assumir o cargo na empresa que está revolucionando o serviço de transporte privado no mundo, ele passou pela Accenture, Patri Políticas Públicas e Hygge Comunicações.

No Uber desde 2014, Prochno foi responsável pelas estratégias de comunicação digital da empresa para a América Latina. Ele definiu e ajudou a implementar o posicionamento da empresa na rede e acelerar projetos de conteúdo e engajamento para nove países diferentes. De volta ao escritório no Brasil, atua no relacionamento com a imprensa e nas estratégias de conteúdo e engajamento para os canais de comunicação da empresa.

Ele é formado em relações públicas pela Universidade Metodista de São Paulo e tem MBA na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV).

Rodrigo Brito

Rodrigo Brito é business development da World-Transforming Technologies (WTT) no Brasil, organização que identifica e apoia negócios que envolvam inovações tecnológicas com alto potencial de impacto social e ambiental, principalmente nas áreas de água, energia e biodiversidade. Atualmente, a organização está apoiando sete tecnologias desenvolvidas por oito centros de inovação aplicados e empresas inovadoras sediadas no Brasil, Chile, Alemanha e EUA.

Antes de entrar para a WTT, há três anos, Brito foi cofundador e presidente da Aliança Empreendedora, organização de apoio a microempreendedores de baixa renda com escritórios em Curitiba e São Paulo. Ele também foi cofundador e diretor da INK, empresa que realizou o programa Laboratório da Fundação Estudar.

Brito é formado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e é certificado em programas de educação executiva nas universidades de Stanford, Harvard Kennedy School, Indian School of Business e e Yale. Ele também integra os conselhos do Instituto Atuação, Cicla Brasil e da Brasil Junior - Confederação Nacional de Empresas Juniores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]