• Carregando...
Daniel Driessen Junior e André Krüger, sócios do Foome, portal que oferece serviços de delivery online | Marcelo Andrade / Gazeta do Povo
Daniel Driessen Junior e André Krüger, sócios do Foome, portal que oferece serviços de delivery online| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

Sabe aquela ideia de negócio que está guardada no fundo do baú? O que faz com que ela fique lá e não vire uma oportunidade para o empreendedor? O Foome, startup de Curitiba que oferece serviços de delivery online, hoje é uma realidade após um bom período em stand by. Os sócios André Krüger, de 25 anos, e Daniel Driessen Junior, de 26, lançaram a empresa no segundo semestre de 2012 e hoje têm como meta "matar a fome" no Sul do Brasil.

Krüger trabalhava em uma multinacional e, em uma conversa com uma amiga, avaliou que seria mais fácil para o consumidor se houvesse um site que reunisse todas as opções de delivery disponíveis para pedido online. "Entre ter uma ideia e montar a empresa, o 'buraco' é mais embaixo", salienta.

Sua primeira experiência empreendedora se deu quando saiu dessa empresa: resolveu vender coco na praia. "Tinha um dinheiro guardado, comprei uns carrinhos e passei a vender. Foi minha experiência empreendedora. Mais tarde acabei voltando para uma outra multinacional, mas poucos meses depois percebi que meu lugar não era ali", ressalta.

Foi quando resolveu analisar a velha ideia de abrir um portal de delivery online. Pesquisou o mercado e percebeu que no exterior a ideia é muito bem aceita. Resolveu, então, se associar ao amigo para colocar a ideia em prática. No início do segundo semestre do ano passado, o site foi lançado e pouco tempo depois atraiu investimento do fundo catarinense HFPX.

"O investimento foi importante para nós. Não só pelo dinheiro, mas pela experiência que nos trouxeram. Eles entraram com uma participação estratégica. Pudemos crescer com mais rapidez, antes éramos muito limitados", pontua Krüger.

Atualmente o portal tem cadastrado 140 restaurantes de Curitiba, Joinville e Balneário Camboriú – nos próximos meses o Foome deve chegar a Florianópolis e Blumenau. "Temos planos de ir também para outras grandes cidades do Paraná, como Londrina, Maringá e Ponta Grossa. Queremos estar nos principais polos do Sul do país. Um próximo passo é lançar a versão mobile, para dar mais mobilidades aos pedidos", avalia.

Conheça o Foome:foome.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]