• Carregando...
Empreendedores passam a integrar rede internacional de líderes | Divulgação/Ylai
Empreendedores passam a integrar rede internacional de líderes| Foto: Divulgação/Ylai

O governo dos Estados Unidos está em busca de jovens líderes e empreendedores em toda a América Latina e no Caribe. A Iniciativa Jovens Líderes das Américas (Ylai) vai selecionar, nos próximos meses, empreendedores entre 21 e 35 anos para um programa de cinco semanas, com palestras, mentoria e uma imersão no mercado norte-americano, com tudo pago pelo Departamento de Estado dos EUA.

Franqueado ou franqueador? Saiba qual o seu perfil de negócio

O programa ocorre em três etapas. Começa com uma imersão no mundo do empreendedorismo norte-americano, com cases locais, palestras do governo e discussões sobre liderança. Vai ser na cidade de Atlanta, na Georgia. Depois, os participantes vão ser distribuídos por diversas cidades dos EUA, onde vão ter contato com empresas e organizações locais. O encerramento será em Washington, capital do país.

PUCPR e Grupo Telefônica selecionam startups em Curitiba

Delegação brasileira no Ylai em 2016Divulgação/Ylai

Os interessados devem ter entre 21 e 35 anos, e comprovar experiência de pelo menos dois anos em empreendedorismo ou em liderança, de preferência em alguma startup ou empreendimento social. Também é obrigatório ter proficiência em inglês (leitura, redação e conversação). As inscrições encerram nesta sexta-feira (28).

Networking internacional

Mais do que um curso sobre a realidade norte-americana, o objetivo do Ylai é promover o networking entre futuros líderes latino-americanos e caribenhos. Para a brasileira Danielle Fausto, que participou da iniciativa no ano passado, já rendeu frutos.

Franquia brasileira é a queridinha de Harvard

Ela passou 30 dias em Albuquerque, no Novo México, em contato com uma mentora da sua área, de coaching. No mês passado, sua mentora veio ao Brasil, com tudo pago pelo Departamento de Estado americano, para aplicar a metodologia de Danielle, além e promover encontros com mulheres empreendedoras (a liderança feminina foi um dos temas trabalhados pela brasileira, em sua viagem).

Vantagens

Durante a mentoria, uma das tarefas dos participantes do Ylai é montar um pitch , uma breve apresentação do seu negócio, que é feita na fase final do programa. Além dos colegas empreendedores, investidores locais também participam, já de olho em aplicar seu dinheiro nas iniciativas com maior potencial.

Leia mais sobre Empreendedorismo na Gazeta do Povo

Além da chance de já sair dos EUA com um investidor engatado, os empreendedores que participam da iniciativa passam a integrar uma rede. É um espaço em que recebem com exclusividade informações dos governo norte-americano, além de manter a rede de contatos.

Como se inscrever

As inscrições para a Iniciativa Jovens Líderes das Américas podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 28 de abril, pelo site do programa.

A inscrição é gratuita. Para os selecionados, o programa arca com os custos do visto estudantil, translado (até os EUA e entre as diferentes etapas do programa), estadia, alimentação, além de um seguro de saúde e contra acidentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]