• Carregando...
Thiago Miashiro, Vinicius Grein e Marcelo Reis, fundadores da Quantum | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Thiago Miashiro, Vinicius Grein e Marcelo Reis, fundadores da Quantum| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A marca curitibana de celulares Quantum vai promover no início de dezembro um hackaton em Curitiba para debater e criar soluções criativas sobre tecnologia e mobilidade que poderão ser aplicadas no relacionamento da empresa com os consumidores.

Para o evento, que ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, a Quantum lançou um desafio único para que os grupos desenvolvam soluções de tecnologias mobile inéditas, com o seguinte tema: “Como é possível melhorar a vida das pessoas por meio do uso do smartphone?”.

As equipes podem apresentar soluções de software, hardware, protótipos, entre outros, que atendam ao desafio. São esperados estudantes e profissionais de áreas de Engenharia, Design, Programação, Administração, Marketing e Publicidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento até a próxima terça-feira (29).

Programação

O evento, batizado de HaQathon Quantum, ocorrerá na Universidade Positivo. Na sexta-feira (2), haverá palestras e apresentações da Quantum e detalhes sobre desafio.

No sábado, a competição terá início pela manhã e se estende noite adentro. As atividades serão encerradas apenas no início da tarde de domingo, quando as equipes concluirão a entrega dos projetos e a banca de juízes irá avaliar e anunciar o projeto vencedor da competição.

A banca, composta por cinco jurados, vai escolher o projeto vencedor, baseada em critérios como inovação, usabilidade e originalidade. Cada integrante da equipe que apresentar o melhor projeto será premiado com um voucher de viagem no valor de R$ 4 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]