• Carregando...
Moinho Rebouças é, atualmente, sede da Fundação Cultural de Curitiba | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Moinho Rebouças é, atualmente, sede da Fundação Cultural de Curitiba| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Uma das principais promessas de campanha do prefeito Rafael Greca, o projeto do Vale do Pinhão será apresentado nesta quinta-feira (19) em Curitiba. O objetivo é tornar a cidade referência em inovação através de parcerias com universidades, investidores, grandes empresas e startups.

Um dos anúncios que será feito é a transformação do Moinhos Rebouças, que hoje abriga a Fundação Cultural de Curitiba, em Engenho da Inovação. O espaço será o eixo central do Vale do Pinhão e a ideia é que ele vire um ponto de referência para os empreendedores e as empresas com sede na cidade que estão em busca de inovação.

Ao longo do ano, o espaço será transformado para abrigar pesquisadores e empreendedores que tenham foco em desenvolver soluções em qualquer área do mercado, principalmente em tecnologia, saúde e meio ambiente. De lá, a prefeitura quer que saiam novas startups e produtos e serviços que agreguem valor ao mercado.

A prefeitura também deseja que o Engenho da Inovação puxe a atração de empresas para a região do Rebouças, principalmente na antiga área industrial, que está com vários imóveis vazios.

A previsão, segundo o presidente da Agência Curitiba de Inovação, Tiago Francisco da Silva, é que o Engenho da Inovação seja inaugurado até o início de 2018. Já o projeto do Vale do Pinhão, que compreenderá outras ações de incentivo à inovação, deve durar os quatro anos de gestão para ficar pronto.

A apresentação acontecerá no Memorial de Curitiba, no Lago da Ordem, a partir das 16h. O evento será no formato de workshop e haverá espaço para discussão de ideias. Para participar, é necessário confirmar presença junto à Agência Curitiba de Inovação (antiga Agência Curitiba de Desenvolvimento).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]