• Carregando...
 | Agência Sebrae/
| Foto: Agência Sebrae/

O planejamento e a gestão da empresa estão entre os principais fatores que contribuem para a sobrevivência dos pequenos negócios, segundo Índice de Sobrevivência (2016), do Sebrae. O estudo aponta alguns fatores determinantes para o sucesso dos empreendedores, como dedicar mais tempo ao planejamento, negociar prazos, trabalhar no aperfeiçoamento de produtos e serviços.

Leia mais sobre Empreendedorismo na Gazeta do Povo

O Sebrae disponibiliza várias soluções para atualizar o conhecimento e planejar a empresa. Os empreendedores podem aproveitar os dias de folga para se atualizar com cinco e-books, lançados pelo Sebrae em parceria com a Endeavor. “Conhecimento é fundamental para quem quer ter um pequeno negócio competitivo e promissor”, sugere a analista da Unidade de Desenvolvimento de Produtos e Cultura Empreendedora do Sebrae Flávia Azevedo Fernandes.

LEIA MAIS: Chupeta que mede febre pode salvar seu bebê

1. Planejamento de Vendas Inteligente: O guia para vender mais na hora certa!

O ano que vem deve marcar o início de uma retomada da economia brasileira, segundo o Boletim Focus, do Banco Central. O mercado espera um crescimento de 0,8% do Produto Interno Bruto (PIB), em 2018. Nesse cenário, como você pode planejar a sua empresa para atender a um aumento da demanda? Neste e-book, entenda como planejar a progressão de vendas, o fluxo de caixa, o gerenciamento de estoque e a estratégia de marketing para vender mais e, principalmente, conseguir entregar o que vender.

2. CRM: Atraia, Fidelize e Satisfaça mais Clientes

Como o CRM (gerenciamento de relacionamento com o cliente) aprimora a produtividade e facilita a escalabilidade do negócio? Descubra neste e-book os sinais que indicam o momento certo para implementar o CRM na sua empresa, formulando uma estratégia de atendimento e cultivando um bom relacionamento com os clientes, a partir de um trabalho alinhado entre marketing e vendas.

3. Expansão: o modelo certo para sua empresa crescer

Diversificar, abrir uma franquia ou adquirir outra empresa? Saiba o que analisar em cada modelo e escolher o ideal para sua empresa. Com a ajuda deste e-book, descubra quais pontos você deve analisar na empresa antes de decidir se essa é a hora ideal para expandir; conheça os modelos de expansão e veja o checklist do que sua empresa precisa fazer conferir antes de começar a expandir.

4. Gestão por Resultados: Saia do escuro e tome as melhores decisões

Os esforços do seu time estão levando o negócio para a direção certa? Como você sabe que as melhores decisões estão sendo tomadas, por meio de dados ou com base na opinião? Muitos empreendedores usam apenas a intuição para decidir entre as opções que estão à sua frente, mas nem sempre essa é a melhor opção. Com este e-book de Gestão por Resultados você vai enxergar melhor o que está à sua frente, tomando decisões baseadas em dados, traduzindo estratégia em execução e definindo métricas e metas alinhadas com a visão de crescimento do seu negócio.

5. Guia do SaaS: Uma nuvem de oportunidades para empreendedores

Se você tem um negócio de SaaS (software como serviços) ou pretende criar um, confira as orientações dos principais especialistas do mercado nesse e-book. Edson Rigonatti, investidor da Astella Invest, compartilha quais as características das empresas SaaS e seus 14 pontos críticos, que merecem atenção. Conheça também as fases de maturidade e os principais desafios do modelo como modelo de assinatura, engrenagem de marketing e vendas, customer success, precificação e escalabilidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]