• Carregando...
 | Carlos Severo/Fotos Públicas
| Foto: Carlos Severo/Fotos Públicas

O governo dos Estados Unidos quer ajudar empreendedores estrangeiros que desejam instalar suas startups em solo americano, com um programa que prevê a oferta de vistos temporários para os fundadores, desde que a empresa cumpra com requisitos, como o financiamento do negócio por investidores americanos.

O programa está incluso no documento publicado na última semana pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, a regra para empreendedores estrangeiros, ou International Entrepreneur Rule.

Para participarem do programa e estarem elegíveis para o visto, os empreendedores precisam mostrar o potencial de crescimento da empresa, que deve ter recebido aporte de investidores americanos e provar ser um negócio de “benefício significativo para os Estados Unidos”. Além disso, os aspirantes à aquisição do visto devem ser donos de pelo menos 15% das ações da startup.Unidos”.

Os vistos concedidos por meio deste programa terão validade por dois anos, que pode ser extendida por mais um ano se a empresa conseguir demonstrar crescimento contínuo e benefícios ao mercado e aos consumidores daquele país.

Atualmente grandes empresas de tecnologia, como Microsoft e Amazon, já utilizam este tipo de visto – o H1-B – para trazer funcionários de outras nacionalidades para trabalhar nos EUA. Muitas vezes estes profissionais acabam até fundando startups durante o período de trabalho na empresa, ou até mesmo posteriormente quando recebem cidadania.

Com esta nova estratégia, o governo estima que a criação de novos negócios e empregos se torne mais fácil para os empreendedores estrangeiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]