• Carregando...
O aplicativo pode ser baixado em  smartphones com o sistema Android e IOS. | Reprodução
O aplicativo pode ser baixado em smartphones com o sistema Android e IOS.| Foto: Reprodução

A Receita Federal lançou um aplicativo para microempreendedores individuais (MEIs) que permite o acompanhamento de informações sobre o programa, débitos pendentes e emissão de boletos. O MEI, como é chamado o aplicativo, pode ser baixado em smartphones com o sistema Android e IOS.

LEIA MAIS sobre empreendedorismo

O aplicativo conta com uma interface fácil para consulta e atualização de informações. Na tela inicial, aparecem quatro opções: Simei, orientações, quiz e avaliações. Na funcionalidade Simei, a pessoa consegue consultar seu CNPJ, visualizar informações cadastrais, situação dos débitos e emitir o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), que deve ser pago todo mês.

Em orientações, há informações gerais sobre o Simples Nacional – programa de tributação diferenciado do governo federal – e os direitos e deveres dos empreendedores que optam pelo regime. Na parte do quiz, há um teste de conhecimentos e na funcionalidade avaliação é possível sugerir melhorias para a ferramenta.

Além do aplicativo, os empreendedores contam com o site do Portal do Empreendedor para solicitar a inscrição de MEI, atualizar informações, emitir boletos e dar baixa no registro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]