Chega ao Brasil nesta semana a startup Food Finder, que comercializa produtos perto da data de vencimento com altíssimos descontos, visando consumo sustentável e combate ao desperdício. A ideia é atender, principalmente, bares e restaurantes e, assim, permitir também preços menores para o consumidor final.
Usando o CEP do comprador interessado, o site da Food Finder encontra varejistas parceiras próximas com ofertas interessantes e mostra quanto o consumidor economiza em cada uma delas. A retirada dos produtos fica a cargo do próprio comprador.
LEIA MAIS sobre startups e empreendedorismo
Startup cria mesa de pebolim “gourmet” com estatísticas e rede social
Com atuação inicial prevista para a região metropolitana de São Paulo, a startup prevê expansão nacional até o início de 2018 e já possui parcerias na Itália, Portugal e Espanha, e aguarda a adequação da solução para o mercado internacional.
Startup curitibana oferece vacina da gripe a domicílio
PUCPR e Grupo Telefônica selecionam startups em Curitiba
Atualmente, o Grupo Shinoda e a Metta Vendas são parceiros da empresa, que acaba de participar do programa de capacitação para startups de 17 semanas da USP e da Samsung, chamado “Incentivo ao Empreendedorismo em Ambiente de Tecnologias Digitais Móveis”, ou “Intensivo #5”.
-
Green Deal Global, COP30 e biodiversidade: o que Macron e Lula acordaram sobre a Amazônia
-
Filho do traficante Marcinho VP vira rapper de sucesso idolatrando o tio Elias Maluco, assassino de Tim Lopes
-
Mauro Cid, a prisão e o sigilo
-
“Miami do Sul” tem praias naturais, ilhas exclusivas e terrenos de R$ 3 milhões
Tesouro diz que carga tributária caiu em 2023, puxada por ICMS e impostos empresariais
Após acusação de Ciro Gomes contra governo, BC diz que bancos receberam 3% dos precatórios
Após impasse com governo, iFood propõe que contribuição de entregador seja progressiva
Governo antecipa pagamento de precatórios e rombo das contas bate recorde em fevereiro
Deixe sua opinião