• Carregando...
O Cesar (foto), centro de inovação considerado o “Vale do Silício” de Recife, procura talentos para programa de empreendedorismo. Saiba mais na Gazeta do Povo | Cesar/Divulgação/
O Cesar (foto), centro de inovação considerado o “Vale do Silício” de Recife, procura talentos para programa de empreendedorismo. Saiba mais na Gazeta do Povo| Foto: Cesar/Divulgação/

Acabam neste domingo, 30 de abril, as inscrições para o Summer Job do Cesar, centro de inovação de Recife que atende tanto empresas instaladas na região, como a IBM e a Microsoft, como de outras partes do país, como a Electrolux, aqui em Curitiba.

O programa, cuja primeira edição ocorreu ainda em 2010, tem como objetivo desenvolver jovens talentos por meio da vivência do ambiente de inovação que é o Cesar e de uma mentoria intensiva para que eles saiam de lá com a experiência de terem desenvolvido um produto e um modelo de negócios para esse produto. E tudo precedido de aulas em áreas como design thinking. Ao todo são seis semanas de aprendizado e trabalho, de 3 de julho a 11 de agosto.

Veja um vídeo sobre o Summer Job e como ele funciona

O foco são os estudantes que estão no 4.º período e em diante de cursos de graduação em Ciência da Computação, Engenharia, Administração, Economia, Design e afins. As inscrições precisam ser feitas pelo site do programa.

LEIA MAIS sobre startups e empreendedorismo

Quer empreender? Veja cinco e-books que você deveria ler

Junto com a inscrição, além de comprovações quanto à matrícula na graduação, será exigida uma carta de apresentação, em que o candidato terá de justificar, por meio de suas experiências pessoais e profissionais, por que quer participar do Summer Job.

“O Summer Job é ideal para os estudantes que desejam se aprimorar profissionalmente e ter uma vivência real de mercado. Durante todo o programa, os participantes serão envolvidos em projetos no Cesar, junto com uma equipe técnica altamente qualificada”, explicou Eduardo Peixoto, Executivo Chefe de Negócios do Cesar.

“Um dos grandes diferenciais é que temos no programa empresas patrocinadoras que trarão diversos desafios nos quais os estudantes deverão trabalhar, bem como direcionamentos reais de mercado”, reforçou Peixoto.

Governo dos EUA busca brasileiros para programa de empreendedorismo com tudo pago

Nômades digitais, um novo jeito de trabalhar e viajar

Além disso, para esta edição, o Cesar irá criar um grupo misto com estudantes estrangeiros e brasileiros, o que favorece o compartilhamento de conhecimento e troca de experiências.

O curso será ministrado em inglês, por isso a fluência na língua é imprescindível. O programa oferece uma ajuda de custo no valor de R$ 2 mil.

Desde 2010, já participaram do Summer Job alunos de instituições como o ITA, UFPE, Insper (SP), USP (SP), PUC-Rio (RJ), UEA (AM), UFJF (MG), UPE, Universidade Católica de Pernambuco e UFPB, entre outras.

O Summer Job sempre conta com o patrocínio de empresas que fazem parte do Porto Digital, espaço criado em 2000 em Recife com o objetivo de fomentar a área de tecnologia da informação e comunicação da região e que conta hoje com pequenas e médias empresas da área, mas também multinacionais como IBM, Motorola, Samsung e Microsoft. Algumas das empresas patrocinadoras das últimas edições foram: Deca, Gerdau, Verify Brasil, Motorola, Sky e Insper.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]