• Carregando...

Morreu nesta quarta-feira, 21, em Curitiba, aos 59 anos, o empresário Oscar Branco, presidente da Cia. Caetano Branco, sediada em São José dos Pinhais (PR), detentora das marcas Branco e Magnetron. O velório terá início às 19 horas desta quarta. O sepultamento será nesta quinta-feira, 22, às 17 horas, no Cemitério Memorial da Vida, em São José dos Pinhais (Rua Planalto, 459, aos fundos do Cemitério Municipal, altura do Banco Bradesco, no lado esquerdo do BR 376, sentido Joinville).

Nascido em Joaçaba (SC), Oscar Branco estava na direção da empresa havia trinta anos. A partir de 1978, ele, neto de Caetano Branco, fundador da empresa, e filho de Zelindo Branco, passou a assumir, aos 29 anos, um papel relevante na condução dos destinos dos negócios. Alguns anos depois, tornou-se diretor-presidente, cargo que ocupou até este momento. Filho mais velho de Zelindo, passou a comandar o Grupo Branco quando a empresa transferiu sua matriz de Joaçaba para São José dos Pinhas, no início dos ano 1980.

Criatividade, perseverança e tecnologia, costumava dizer Oscar, eram as marcas da Cia. Caetano Branco desde que foi montada a sua primeira máquina agrícola, em 1936, a trilhadeira Vencedora, em Joaçaba. "A vocação para encontrar soluções e para a descoberta do novo ensinada por Caetano Branco, fez o a Cia. Caetano Branco sempre evoluir e superar as mais difíceis adversidades. Da primeira fábrica de implementos agrícolas, surgiu a indústria de motores Branco, que ampliou os horizontes e abriu um novo mercado para a empresa", disse Oscar em uma recente entrevista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]