• Carregando...
Apple store em Hong Kong. | Wikipidia/
Apple store em Hong Kong.| Foto: Wikipidia/

Elas não são apenas grandes empresas e marcas por trás dos sites, aplicativos e tecnologias mais populares do mundo. Com enorme demanda energética para manter funcionando seus servidores de dados, as gigantes mundiais de tecnologia também lideram a corrida por energia limpa no mundo.

LEIA MAIS sobre Energia e Sustentabilidade

Muitas dessas empresas já se comprometeram publicamente com metas crescentes de uso de energia renovável. É o caso do Google e da Microsoft, que aderiram ao RE100, um pacto global que reúne 65 empresas com esse objetivo. O Google, por exemplo, já investiu mais de R$ 1 bilhão em projetos de energia limpa, inclusive, no próprio quintal: sua sede na Califórnia tem uma planta solar com cerca de 2 megawatts (MW) de capacidade.

Líder do ranking, a Apple construiu fazendas de energia solar para abastecer seu data center na Carolina do Norte. A companhia fundada por Steve Jobs usa também energia eólica e geotérmica para abastecer seus centros de armazenamento de dados.O compromisso da Apple com a energia limpa tem ajudado a definir um novo modelo a ser seguido por outras empresas na busca por uma “Internet” 100% renovável.

Ranking

Desde 2010, o Greenpeace analisa as práticas das gigantes de Tecnologia em relação ao uso da energia. O relatório avalia quatro quesitos relacionados ao uso de energia limpa, além do compromisso das empresas com investimentos nessas áreas e a transparência na divulgação das informações. Ou seja, não basta apenas ser um grande consumidor de energia verde. É preciso estar comprometido com esta ideia e propagá-la.

Veja o ranking das companhias líderes no consumo de energia limpa:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]