• Carregando...
 |
| Foto:

Participe

A oitava edição do ExpoMoney tem inscrições gratuitas e acontecerá na sexta-feira (das 13 h às 21h30) e no sábado (das 14h às 20h30) no Expo Unimed, na Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, bairro Campo Comprido. Inscrições no www.expomoney.com.br

Acompanhe

A Gazeta do Povo vai acompanhar, em tempo real, a Expomoney 2013. Por meio da ferramenta de liveblogging, uma equipe reportará as informações direto das palestras e dos bastidores do evento. A cobertura será pelo hotsite www.gazetadopovo.com.br/economia/expomoney e pelo perfil do Twitter (@gpeconomia) e do Facebook (www.facebook.com/gpeconomia) da editoria de Economia.

Nesta sexta-feira, dia 12 de abril, começa a oitava edição da ExpoMoney, principal evento de educação financeira do país, em Curitiba. A edição de 2013 marca uma mudança na abrangência dos assuntos. O mercado de ações, principal tema do evento nas outras sete edições, passa a ter um papel secundário. A partir de agora, a intenção da organização é tratar de uma gama mais plural de temas. Neste ano, o assunto de maior destaque nas palestras e debates é o mercado imobiliário.

De acordo com a curadora da ExpoMoney 2013, Mara Luquet, a mudança acontece em função da nova realidade da economia brasileira nos investimentos. "A diferença fundamental é que vivemos um novo cenário econômico. A nova pauta dos juros nos trouxe uma série de novas discussões", explica.

Das 38 palestras e debates, dez tratam do mercado imobiliário. A curadora do evento justifica que este é um tema mais próximo do grande público para tratar de juros, crédito e investimentos.

A curadora afirma, no entanto, que as ações não serão deixadas de lado nos debates e palestras, mas vão se somar a uma outra série de assuntos. "Bolsa é um dos pilares quando o assunto é investimentos. Ela vai ser bastante debatida ainda, mas decidimos ampliar a gama de temas ao invés de tratar quase que essencialmente só de ações", afirma.

O evento em Curitiba é o primeiro do calendário da ExpoMoney neste ano. Depois da capital paranaense, Recife, Florianópolis, Salvador, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro recebem o evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]