• Carregando...
O vice-presidente do GRPCom Mariano Lemanski; Angela Fedato, da área de RH da Volvo; o diretor de RH da empresa, Carlos Morassutti ; e o presidente do Great Place to Work, Ruy Shiozawa:  multinacional sueca lidera ranking | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
O vice-presidente do GRPCom Mariano Lemanski; Angela Fedato, da área de RH da Volvo; o diretor de RH da empresa, Carlos Morassutti ; e o presidente do Great Place to Work, Ruy Shiozawa: multinacional sueca lidera ranking| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo
  • Confira as dez empresas que tiveram melhor desempenho na pesquisa

A Volvo, instalada na Cidade Industrial de Curitiba, foi escolhida como a melhor empresa para se trabalhar no Paraná. A empresa foi reconhecida pelos próprios funcionários, no estudo do instituto Great Place to Work (GPTW), como um lugar de trabalho ideal não apenas pelos benefícios concedidos, como também pelo ambiente, relações humanas e política de gestão de pessoas. A GPTW e a Gazeta do Povo entregaram ontem os prêmios às 20 primeiras colocadas na pesquisa, no evento de lançamento da revista As 20 melhores empresas para trabalhar no Paraná, encartada na edição de hoje do jornal. A colocação das empresas só foi conhecida no momento da entrega dos prêmios.

É a primeira vez que o estudo com o ranking das empresas paranaenses é publicado, graças a acordo firmado com o jornal do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom). A revista foi entregue ontem à noite, em primeira mão, aos convidados da premiação. Além de matérias com o perfil das 20 organizações, a revista traz reportagens especiais de interesse para o mundo dos negócios, com foco especial em gestão de pessoas.

Entre os assuntos abordados estão os novos parâmetros para contratação de executivos, como construir um bom networking, as tendências para o futuro do mercado de trabalho, e uma reportagem que explica a metodologia da pesquisa do Great Place to Work. Para produzir os perfis, a equipe da Gazeta do Povo visitou as empresas e entrevistou presidentes, diretores de RH e colaboradores.

Ganhos reais

Entre as melhores empresas paranaenses para trabalhar aparecem indústrias, prestadoras de serviços e companhias dos mais diversos setores. Há organizações com mais de 5 mil funcionários no Paraná, como a GVT, e escritórios com cerca de 100 colaboradores. A variedade mostra que para implantar e manter boas políticas de recursos humanos não importa o tamanho, a localização nem a área em que a empresa atua. Os perfis revelam, também, que o esforço em gerar qualidade de vida traz ganhos reais de rentabilidade e produtividade. O retorno é positivo para empregadores, colaboradores e clientes dessas empresas.

O instituto Great Place to Work faz o estudo de melhores empresas para trabalhar há 13 anos, em 45 países. No Brasil, a pesquisa nacional é publicada na revista Época. A edição paranaense passa, a partir deste ano, a sair pela Gazeta do Povo.

Volvo

A Volvo, cuja sede fica na Suécia, se instalou na capital paranaense há 33 anos, e desde então vem investindo em uma política consistente de gestão de pessoas. As quatro unidades de produção da fábrica produzem cabines, motores, caminhões e chassis de ônibus e respondem por um quinto do total dos caminhões pesados comercializados no mercado nacional. A maioria dos ônibus articulados e todos os biarticulados que rodam nos principais sistemas de transporte coletivo urbano da América do Sul sai dessa fábrica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]