• Carregando...
Equipe unida e com espírito familiar na Apetit, de Londrina | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Equipe unida e com espírito familiar na Apetit, de Londrina| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
  • Confira o perfil da empresa

Basta conhecer alguns programas sociais da Apetit Serviços de Alimentação, de Londrina, para entender a sua colocação, pelo segundo ano, entre as melhores empresas do Paraná. São projetos para integrar pessoas com deficiência, de cursos técnicos para jovens em situação de risco social e para orientar e acompanhar a gestação das colaboradoras, voltados para a educação, qualidade de vida e saúde.

Segundo Márcia Regina Mocelin Manfrin, fundadora da empresa, compreender as necessidades de cada um, seja colaborador ou da comunidade, resulta em desenvolvimento. "Vejo na Apetit uma empresa que, mesmo focada no crescimento, mantém sua essência e seus valores, e é isso que faz a diferença. No último ano, o crescimento foi de 35%, mas o cerne da companhia é o mesmo", diz.

Um dos exemplos é o programa Mamãe Apetit. Na empresa, em que as mulheres representam 91% do quadro de funcionários, ter à mão informações sobre aleitamento, carteirinha para acompanhamento médico e cartilhas explicativas sobre cada mês da gestação contribui para um ambiente livre de preocupações.

Outro projeto é o Chef Mirim, em conjunto com a Guarda Mirim de Londrina, que forma jovens para o mercado de trabalho. São 120 horas de aulas teóricas e 800 de aulas práticas, na empresa, para auxiliar técnico em Nutrição. Raquel Loana Barbosa de Oliveira, de 16 anos, fez o curso em 2010 e já foi contratada pela Apetit. "Nunca imaginei trabalhar com alimentos e na cozinha, até porque gostava mais da área de decoração, mas agora quero levar o trabalho em frente", conta ela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]