• Carregando...
Empresa tem curso próprio em Engenharia Ferroviária para suprir mão de obra | Marcelo Elias/ Gazeta do Povo
Empresa tem curso próprio em Engenharia Ferroviária para suprir mão de obra| Foto: Marcelo Elias/ Gazeta do Povo
  • Confira o perfil da empresa

A transparência na apresentação de metas e resultados e a busca pela formação constante de seus funcionários são a base para que a América Latina Logística seja reconhecida como uma das melhores empresas do estado. Por toda a sede da companhia, em Curitiba, há painéis com indicadores em verde, amarelo e vermelho, das metas obtidas e das que precisam ser alcançadas, para que todos acompanhem. "Todo mundo sabe para onde a empresa tem de ir, se os resultados foram atingidos e as diretrizes para o ano seguinte. Transparência é um valor da empresa e a gente efetivamente pratica isso", conta Melissa Alves Werneck, gerente de Gente e Qualidade da ALL.

Desde sua fundação, há 14 anos, quando ainda se chamava Ferrovia Sul Atlântico, um grande desafio da companhia é conseguir formar seus funcionários, já que a indústria ferroviária ficou estacionada no país por muito tempo. "Hoje está melhorando, mas não há tecnicidade em quem está se formando. A própria ALL procurou fazer com que a formação ferroviária renascesse no país", conta Melissa. Entre os programas de formação estão a UniALL, Universidade da ALL reconhecida pelo Ministério da Educação, os programas Trainee e Engenheiro e a formação contínua de quem já trabalha na empresa.

Um exemplo dessa formação contínua é a trajetória de José Rivaldo Parro, 40 anos. Atual gerente de Diesel e Tração, Parro começou sua carreira há 13 anos como manobrador, em Apucarana. "Um amigo me contou que havia um concurso, fiz e passei. Em um ano já estava trabalhando como ajudante de maquinista, e em mais um ano virei maquinista. Depois disso, ainda em Apucarana, fui promovido duas vezes até chegar ao meu cargo hoje, aqui em Curitiba", conta. E Parro pretende crescer ainda mais. "Quando entrei na empresa percebi que tinha um horizonte, e quero continuar crescendo. A gente nunca sabe aonde pode chegar", diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]