• Carregando...
Investimento no bem-estar dos funcionários é a base da empresa para mais que dobrar a produção até 2014 | Fotos: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Investimento no bem-estar dos funcionários é a base da empresa para mais que dobrar a produção até 2014| Foto: Fotos: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
  • Confira o perfil da empresa

Quando um funcionário tem algum tipo de problema, seja de saúde, financeiro ou familiar, a Moinho Globo Alimentos, empresa do setor moageiro localizada em Sertanópolis, região metropolitana de Londrina, tem como princípio básico dar-lhe apoio irrestrito. "Se o funcionário não está tranquilo, não vai dar tudo de si no trabalho, não vai render", explica o gerente de RH da indústria, Mario Trentini.

E para criar um laço entre os colaboradores e manter um clima agradável as portas estão sempre abertas, para todos. "Todo mundo aqui tem liberdade para conversar com os gestores e com o presidente, seja para dar alguma sugestão, expor um problema ou crítica. E a cidade pequena favorece essa aproximação, todos se conhecem, muitos estudam juntos fora daqui e isso só melhora o ambiente", afirma Trentini.

O líder de empacotamento da Moinho, Genilson da Silva, é a prova dessa filosofia da empresa: com 16 anos de trabalho, teve toda a atenção necessária quando precisou. "Tive de fazer uma cirurgia. A empresa me ajudou com tudo e ajuda até hoje, inclusive na parte financeira. E não ajuda só a mim. Minha esposa quis abrir um salão, a Moinho emprestou o dinheiro e ela paga as prestações. E isso é com todos os funcionários", conta.

Com o grupo em harmonia, a indústria agora parte para os desafios de expansão: a construção de um complexo industrial, integrado com armazenamento, um novo escritório central e moradia para os funcionários. Além disso, segundo Paulo Florencio da Silva, presidente da companhia , o investimento aumentará a capacidade de produção, que atualmente é de 12,5 mil toneladas ao mês. "O novo moinho terá capacidade de moagem de mil toneladas por dia (30 mil por mês), e o projeto deve estar finalizado até o final de 2014", completa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]