• Carregando...
Área de produção do Moinho Globo: benefícios incluem transporte para consultas e exames médicos | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Área de produção do Moinho Globo: benefícios incluem transporte para consultas e exames médicos| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Com sede em Sertanópolis, o Moinho Globo, empresa fundada há 59 anos e produtora de farinha de trigo e outros derivados do cereal sob as marcas Globo e Famiglia Venturelli, está no ranking das melhores empresas para trabalhar há três anos. Além de oferecer benefícios tradicionais, a indústria conseguiu um feito inédito em 2013: entregou 141 casas para seus empregados e trabalhadores de companhias indicadas pelo grupo de acionistas.

Os imóveis custaram 40% menos que a média de mercado graças ao envolvimento da empresa, que viabilizou o capital para que a Associação dos Funcionários do Moinho Globo (Afumg) pudesse adquirir um terreno e executar a obra. Além disso, o Moinho Globo cuidou de toda a parte burocrática dos contratos de financiamento. "O único trabalho deles foi assinar o contrato com a financeira", conta Paulo Florencio, diretor da empresa.

Para Elisângela Ventura, a casa veio no momento certo. "Acabo de me casar e já realizei este sonho", conta ela, que já usufruiu de outros benefícios oferecidos pela empresa. "Entrei aqui como telefonista, me formei em Contabilidade, tive bolsa para a pós-graduação, mudei de área e só penso em crescer aqui dentro", conta.

Outros benefícios como participação nos resultados , bolsas de estudos integrais ou parciais, consultas e acompanhamento gratuito com nutricionista, transporte gratuito para consultas e exames médicos em cidades da região, aulas de informática, pomar, horta e área de lazer, além de fornecimento diário de pães produzidos na padaria experimental da indústria contribuem para o alto índice de satisfação dos colaboradores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]