• Carregando...
Colaboradores da i-Cherry: espaço físico atraente e  experiências fora do Brasil compartilhadas | Divulgação
Colaboradores da i-Cherry: espaço físico atraente e experiências fora do Brasil compartilhadas| Foto: Divulgação

Com apenas cinco anos de idade, a i-Cherry se destaca entre as 20 melhores empresas paranaenses para trabalhar com uma equipe jovem (61% tem menos de 25 anos). "Preferimos receber pessoas muito jovens e formá-las dentro da própria empresa", conta Alexandre Kavinski, presidente da i-Cherry, empresa especializada em marketing de busca, que usa ferramentas digitais para que os clientes apareçam com destaque na internet. Mas essa formação nem de longe é voltada para a padronização do time. "Nunca estabelecemos uma cultura pronta, na qual as pessoas devem se encaixar. Os próprios colaboradores formaram a cultura da empresa e a i-Cherry hoje tem a cara deles", completa Kavinski.

Para receber esse time, a empresa oferece um espaço físico com 8 mil metros quadrados que é um convite à criatividade, com área verde, campo de futebol, miniacademia, sala de jogos, bar e deck. Mas nem toda essa estrutura atrai tanto os jovens da i-Cherry como as oportunidades de desenvolvimento, o que inclui o envio de profissionais para participar de eventos e cursos, muitos deles no exterior. De acordo com Kavinski, no ano passado a i-Cherry enviou 10 pessoas para cursos e eventos fora do país. "O combinado é que, na volta, o colaborador faça uma apresentação para os outros contando o que aprendeu", conta.

É o caso de Bruna Leão Marinelli, gerente de novos negócios. Com apenas 29 anos, ela já mudou de área, foi promovida e viveu experiências diferentes dentro da empresa. No ano passado, foi a Las Vegas participar do SMX Social Media, evento que reuniu profissionais do mundo todo. Na volta, repassou o que aprendeu aos colegas e também para alguns clientes. "Foi uma ótima oportunidade", conta Bruna. "Aqui as possibilidades são colocadas de forma transparente, o que me ajuda a saber onde quero chegar", completa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]