• Carregando...
Para sustentar  a expansão, a Pormade investe na formação de sua mão de obra | Divulgação
Para sustentar a expansão, a Pormade investe na formação de sua mão de obra| Foto: Divulgação

Com 50 anos de história, a Pormade Portas, localizada em União da Vitória, é uma empresa familiar que faz questão de receber colaboradores alinhados com os seus valores. "Nossa equipe tem caráter e boa índole", afirma Hermine Schreiner, diretora de RH. Mas só essa estratégia não foi suficiente para sustentar a expansão ocorrida nos anos 1990 e a Pormade teve de correr atrás da qualificação de sua mão de obra. Iniciou então uma grande jornada para oferecer formação para todos, o que incluiu até a alfabetização de pessoas.

"Os cursos que oferecemos vão da informática básica até o MBA. Também temos cursos técnicos operacionais, bônus em dinheiro para aqueles que conseguem boas notas e incentivamos a produção de textos e resenhas", completa Hermine. E toda a comunidade é beneficiada, pois a Pormade abre inscrições para familiares e quem mais quiser participar. Os resultados apareceram e hoje a rotatividade não passa de 1% e 50% dos colaboradores que se desligam têm mais de dez anos de casa.

A história de Edson Ribeiro comprova que oferecer ensino e capacitação é um bom caminho. Ele está na Pormade há 12 anos e começou a estudar antes de ser contratado. "Quando fui procurar emprego, pediram que eu me matriculasse na escola, porque só tinha o ensino fundamental. Depois de 15 dias me contrataram", conta Ribeiro, que não parou mais e hoje cursa a segunda faculdade. "Se não fosse o empurrão da empresa, não teria chegado até aqui. Todos os cursos foram subsidiados, inclusive os de nível superior" diz ele, que também completou toda a grade de cursos de informática e afirma ser um homem realizado profissionalmente. "Tudo o que eu tenho hoje eu conquistei trabalhando na Pormade".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]