• Carregando...

"Valorizamos as pessoas e oferecemos negócios sustentáveis." É essa a principal premissa da Gazin, gigante de varejo de móveis e eletrodomésticos de Douradina, no Noroeste do Paraná, tetracampeã no ranking do Instituto Great Place to Work no Paraná.

Com 48 anos de atividades e quase 7 mil funcionários em 12 estados, a empresa baseia seu trabalho na satisfação e no reconhecimento dos seus colaboradores. A prática foi mantida com a troca de comando: neste ano, Osmar Della Valentina assumiu a presidência no lugar do fundador, Mario Gazin.

Cada novo contratado é recebido na Associação dos Funcionários Gazin, em Douradina, durante 15 dias, com todas as despesas pagas, para o treinamento de integração. A recepção amigável não ocorre apenas no momento inicial. Todos os anos, o fundador escolhe alguns funcionários para viajar com ele. Em 2014, por exemplo, 124 pessoas foram para Cancún com o chefe durante oito dias.

Também são frequentes as reuniões para discussão de resultados, melhorias e soluções de problemas. "A empresa é muito transparente, explica o que quer de você e aonde pretende chegar", explica o gerente de propaganda, Evaldo Barbosa Cavalcante.

A satisfação do empregado está ligada também à sua valorização. Por isso, viagens, jantares e outras gratificações em dinheiro ou brindes são distribuídos aos que cumprem suas metas e alcançam bons resultados. Tempo de casa, por exemplo, pode render bonificações de até R$ 30 mil. Cavalcante é um desses premiados.

Há 15 anos na empresa, formou-se em Publicidade e Propaganda com ajuda de custo. "Sou muito feliz trabalhando aqui porque a Gazin me valoriza e tudo o que eu conquistei até hoje foi por causa da empresa", afirma.

O incentivo à formação faz parte da política de gestão de pessoas. O funcionário pode realizar cursos técnicos de capacitação e formação profissional na universidade corporativa. No programa Prata da Casa, os colaboradores em atividade têm preferência em promoções e transferências.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]