• Carregando...
Equipe da Unimake é dividida igualmente entre profissionais de tecnologia e de áreas multidisciplinares. | Divulgação
Equipe da Unimake é dividida igualmente entre profissionais de tecnologia e de áreas multidisciplinares.| Foto: Divulgação

Com unidades em Campo Mourão e Paranavaí, ambas no Noroeste, a Unimake Software fornece tecnologia para a agroindústria e o varejo. Apesar das duas sedes, a empresa trabalha integrada e com intenso contato pessoal, segundo Marcese Maschieto, sócio e diretor comercial.

“À medida que a empresa cresce é um desafio manter o clima de ‘calor humano’. Nós conseguimos sustentar esse ambiente: temos uma forte cultura de feedback e nunca deixamos uma informação sem resposta. É o senso de pertencimento e valorização que faz o engajamento”, resume.

Para manter essa cultura, bons líderes são essenciais. Por isso, há três anos a Unimake fez o fortalecimento de sua liderança. “Em uma empresa de TI pode acontecer de uma mesma pessoa programar, atender clientes e fazer várias coisas. Nós começamos a qualificar funções específicas”, afirma.

Divulgação

Hoje a equipe é dividida igualmente entre profissionais de tecnologia e de áreas multidisciplinares. Além disso, diferente de outras companhias de tecnologia, o time da Unimake tem média de idade variada, entre 20 e 40 anos.

Os líderes são, geralmente, mais maduros. “São pessoas que procuramos inicialmente pelo perfil técnico. Quando demonstraram aptidão na gestão de pessoas, as promovemos e damos autonomia. Não são ‘paraquedistas’”, revela o sócio. De acordo com Maschieto, líderes e subordinados têm algo em comum: a cumplicidade. “Não vemos pessoas individualistas. Um problema nunca é de um só: é de todos”, finaliza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]