• Carregando...

Quase finalizado pelo município, um barracão no Distrito Industrial José Antônio Merlin vai receber R$ 200 mil investimentos da Federação das Indústrias do Estado do Parana (Fiep), com equipamentos para a qualificação profissional nas áreas metal mecânica e manutenção industrial. O público-alvo são os moradores do bairro Morumbi. As aulas devem começar entre março e abril deste ano.

Também neste ano, o Senai abrirá uma faculdade tecnológica na cidade. Inicialmente a unidade vai formar tecnólogos em Manutenção Industrial e Gestão da Produção Industrial – cursos já aprovados pelo Ministério da Educação. A expectativa é que as aulas comecem no segundo semestre de 2012. Nesse caso, os egressos dos cursos de formação inicial e continuada e dos cursos técnicos do Senai-PR são o público-alvo da faculdade. Assim como em Cascavel, a Faculdade Senai CIC, em Curitiba, já foi autorizada e oferecerá cursos superiores em Fabricação Mecânica e em Processos Ambientais.

Também esperam autorização para funcionar as Faculdades Tecnológicas de Telêmaco Borba, com cursos superiores em Papel e Celulose e em Automação Industrial; a do Cietep (Curitiba), que ofertará cursos em Controle de Obras e Design de Moda; a de Toledo, com formação em Alimentos; a de Londrina, que ofertará formação superior em Fabricação Mecânica e Manutenção Industrial, e a de Maringá, com Controle de Obras e Alimentos.

Em todo o Paraná o Senai fechou 2011 com 252 mil profissionais formados. A ideia, segundo o presidente da Fiep e empresário da Região Oeste, Edson Campagnolo, é praticamente dobrar esse número nos próximos quatro anos, inclusive com o apoio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tem como meta formar 8 milhões de pessoas em todo o Brasil até 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]