• Carregando...
Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) seleciona 500 candidatos  do sexo masculino. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) seleciona 500 candidatos do sexo masculino.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Exército Brasileiro está com três editais abertos que somam quase 2 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Há oportunidades para todo o país. Os candidatos interessados no processo seletivo podem fazer as inscrições no site Exército Brasileiro, optando pela escola (EsPCEX ou EsSA e pela área de interesse. As admissões estão previstas para o ano de 2016.

Marinha do Brasil tem 381 vagas para nível superior e ensino naval

Editais de concursos públicos reúnem oportunidades para formação do ensino fundamental ao terceiro grau

Leia a matéria completa

Exército 1

Marinha abre novo concurso com 48 vagas

Edital contempla profissionais das áreas de Administração, Ciências Contábeis e Economia

Leia a matéria completa

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), visa o preenchimento de 500 vagas destinadas a candidatos do sexo masculino, que possuam entre 17 anos e 22 anos. Eles serão matriculados no Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico. É preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio. Entre os benefícios, o aluno recebe auxílio fardamento, ajuda de custo mensal de R$ 969,54, alimentação, assistência médica e odontológica. Após a conclusão da EsPCEx, o aluno tem acesso garantido na Academia das Agulhas Negras (AMAN) em Resende, Rio de Janeiro, onde cursa por mais quatro anos, completando a formação superior militar e tornando-se Aspirante a Oficial, com vencimentos iniciais de R$ 5.605,01. As inscrições vão até o dia 10 de julho pelo site da EsPCEx.

Marinha tem mais de 90 vagas em seleções

Uma das seleções é voltada para engenheiros

Leia a matéria completa

Exército 2

As demais oportunidades (1.410) são voltadas aos Cursos de Formação de Sargentos da Escola de Sargentos das Armas (EsSA). O edital com o maior número de vagas oferece 1.260 oportunidades para Combatentes e para as áreas de Logística-Técnica e Aviação. Neste caso, as vagas são para candidatos do sexo masculino, que possuam entre 17 e 22 anos.

Há ainda dois editais abertos, um com 80 vagas para Música e o outro com 70 vagas para a área da Saúde. Em ambos, pode participar candidatos do sexo masculino ou feminino, com idade entre 17 e 26 anos. Como pré-requisito, é preciso ter concluído o Ensino Médio, e ter curso de Técnico de Enfermagem ou ser Músico. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de julho pelo site da EsSA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]