• Carregando...
Será a primeira vez que a exposição ocorrerá fora de Campo Grande (MS) | /Divulgação
Será a primeira vez que a exposição ocorrerá fora de Campo Grande (MS)| Foto: /Divulgação

O Boulevard Londrina Shopping, em Londrina, vai receber a partir desta sexta-feira (6) o Museu do Videogame Itinerante, exposição gratuita que apresenta mais de 40 anos de evolução dos videogames. Serão apresentados no espaço cerca de 200 consoles de todas as gerações, sendo que os visitantes poderão jogar em 40 deles.

Entre os clássicos estão o Telejogo, Atari, Nintendo 8 bits, Master System, Mega Drive, Nintendo 64, PlayStation 1 e outros. Além dos antigos, será possível também jogar lançamentos para o PlayStation 4, PlayStation 3, Wii U e Nintendo 3DS, além de participar do palco Just Dance e de um concurso de cosplay.

Todos os itens trazem informações com nome, data de lançamento e detalhes técnicos dos videogames. Alguns consoles antigos trazem ainda vídeos com comerciais da época e detalhes de como funcionavam.

Evento

O Museu do Videogame surgiu em Campo Grande (MS) – em fevereiro, a exposição reuniu 195 mil visitantes em nove dias. Será a primeira vez que o evento ocorrerá fora da cidade. Em Londrina, a visitação ocorrerá do dia 6 a 22 de março, das 14h às 20 horas.

Segundo o curador do museu, Cleidson Lima, que é colecionador há mais de 10 anos, a expectativa é que a exposição venha também até Curitiba ainda neste ano – já há negociações envolvendo shoppings da capital que poderiam receber o evento.

Concursos

As inscrições para o concurso de cosplay – atividade em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames – são gratuitas e poderão ser feitas a partir de sexta-feira, no próprio evento.

O desfile acontecerá no dia 22 de março. Para participar, é necessário preencher uma ficha e levar cinco cópias impressas da imagem do personagem escolhido.

Também haverá um concurso de dança com o jogo Just Dance 2015, da Ubisoft, onde os jogadores concorrerão a prêmio. Os concorrentes devem inscrever uma equipe com quatro integrantes e buscar a melhor pontuação todos os dias para ficar entre os dez mais bem colocados e participar da final no dia 21 de março.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]