• Carregando...

A Abril Mídia, responsável pela publicação da revista Veja e da Exame, anunciou nesta sexta-feira (6) a saída de Fábio Barbosa da presidência executiva da companhia. Assume o posto, já nesta sexta-feira, Giancalo Civita, que até então era chairman da AbrilPar. Comunicado da empresa informou que Barbosa “continuará participando das reuniões de pauta da revista Veja”.

Segundo nota da Abril, Fábio Barbosa “pediu desligamento com o objetivo de ter uma agenda mais livre para projetos dos quais já faz parte e outros nos quais gostaria de se envolver”. No texto, a empresa detalha que, “juntamente com os acionistas, concluiu que havia chegado o momento de encerrar seu ciclo no comando da empresa”.

Reestruturação

Barbosa havia assumido o cargo no fim de 2011 a convite de Roberto Civita, filho do fundador da editora e criador da “Veja”. “Deixo a gestão da Abril Mídia com a certeza de ter cumprido um importante ciclo e confiante de que a empresa está mais forte para enfrentar os desafios em um mercado que está passando por mudanças profundas em todo o mundo”, diz Barbosa no comunicado enviado pela Abril.

Enquanto esteve na presidência, Barbosa encabeçou a reestruturação da editora que resultou “numa importante redução de custos, principalmente na área operacional e de suporte, sem comprometer a qualidade editorial”, salienta a Abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]