• Carregando...
A compatibilidade retroativa funciona com um emulador desenvolvido pela própria empresa americana, que é instalado no One | Nick Adams /Reuters
A compatibilidade retroativa funciona com um emulador desenvolvido pela própria empresa americana, que é instalado no One| Foto: Nick Adams /Reuters

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (4) que a compatibilidade retroativa do Xbox One, ferramenta para jogar títulos do antecessor Xbox 360 no console da última geração, será lançada em novembro deste ano.

A empresa ainda não revelou quais jogos estarão disponíveis desde o começo, mas adiantou que serão mais de cem títulos, com outras centenas vindo nos meses seguintes. O anúncio da data precisa foi feito na Gamescom, principal feira de games da Europa, que acontece em Colônia, na Alemanha.

Antes da E3, evento parecido que acontece nos EUA, em maio, a Microsoft já havia dito que “Mass Effect” seria um deles.

Microsoft diz que mais de 14 milhões de dispositivos já contam com Windows 10

Nova versão do popular sistema operacional foi lançada dia 29 de julho

Leia a matéria completa

Como funciona

Quem tiver um jogo para Xbox 360 não precisará pagar novamente para jogá-lo no Xbox One. No entanto, os demais precisarão fazer a compra normalmente.

A compatibilidade retroativa funciona com um emulador desenvolvido pela própria empresa americana, que é instalado no One. Assim, o console cria um console Xbox 360 de maneira virtual, baixa a versão adaptada (ROM) do game e a executa.

Ainda nesta terça (4), a Microsoft anunciou que Xbox One ganhará uma versão do Windows 10, incluindo a assistente pessoal Cortana. Fazendo uso do sensor de movimento Kinect, o jogador poderá dar ordens ao videogame apenas usando a voz.

Ele poderá dizer, por exemplo, “Hey Cortana, record the last minute and share” (“Cortana, grave o último minuto da partida e compartilhe”). O Xbox One também vai ganhar um controle com um teclado acoplado.

Novos games

A empresa disse, ainda, que o game “Quantum Brake”, dos mesmos criadores de sucessos como “Max Payne”, para Xbox One, será lançado em 5 de abril de 2016. E, a partir do ano que vem, “Halo 5” terá um campeonato mundial, distribuindo US$ 1 milhão em prêmios.

Para os jogadores mais antigos, a novidade é selecionar Rash, personagem principal do jogo “Battletoads”, lançado para Nintendo, em 1991, no game de luta “Killer Instinct Season 3”, que estará disponível em março do ano que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]