• Carregando...
Caixa abrirá 1.891 agências aos sábados para agilizar orientações e saques. | Antônio More/Gazeta do Povo
Caixa abrirá 1.891 agências aos sábados para agilizar orientações e saques.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A Caixa Econômica Federal abrirá 1.891 agências em quatro sábados entre março e julho, com exceção do mês de abril, para atender aos interessados em sacar o dinheiro das contas inativas do FGTS. A partir do dia 10 de março – quando os saques começam a ser liberados para pessoas nascidas em janeiro e fevereiro – as agências serão abertas nos seguintes sábados: 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho, das 9h às 15h.

Saiba como e quando sacar o dinheiro das contas inativas do FGTS

Mas para quem tem dúvidas sobre o saque, cadastramento de senha do Cartão do Cidadão ou cadastro de trabalhadores, as agências selecionadas estarão abertas no próximo sábado (18), para atender aos trabalhadores. Além disso, entre os dias 15 e 17 de fevereiro, todas as agências abrirão duas horas mais cedo. Para encontrar a mais próxima de você, vá até o site da Caixa .

No site do banco também é possível saber qual agência da sua cidade abrirá neste sábado (18). Neste link é só procurar as unidades por cidade e bairro. Em Curitiba, por exemplo, 23 agências abrirão no próximo sábado. É possível que essas mesmas agências que aparecem na busca sejam as que concentrarão os saques aos sábados, nas datas citadas acima, mas isso não está claro no site da Caixa.

30 milhões de brasileiros têm direito ao saque das contas inativas do FGTS

Quitar dívidas é prioridade na hora de usar o saldo das contas inativas do FGTS

A data para o saque dos recursos é de acordo com a data de nascimento dos cotistas. Os nascidos em janeiro e fevereiro podem sacar a partir do dia 10 de março; após 10 de abril, é a vez dos trabalhadores nascidos entre março, abril e maio; a partir do dia 12 de maio, os nascidos entre junho, julho e agosto; a partir de 16 de junho, os nascidos entre setembro, outubro e novembro; e a partir de 14 de julho, os nascidos em dezembro.

Abril será mês de maior movimento de saques no FGTS

Abril será o maior mês em que mais trabalhadores farão o saque do FGTS. Segundo a Caixa, 26% do total de retiradas devem ser feitas neste mês, que contempla quem nasceu em março, abril e maio. Os outros meses com maior volume serão maio e junho, com 25% do total de saques cada um. Em março espera-se um volume de 16% e junho, 8%.

Mas justamente no mês de abril não haverá nenhum trabalho extra nas agências aos sábado. É que a data prevista cai na semana santa. Então quem tiver direito de sacar os recursos neste mês terá de procurar as agências durante a semana mesmo. Quem for correntista da Caixa poderá pedir o depósito do saldo das contas inativas direto na conta.

De acordo com o governo, são R$ 43 bilhões depositados em 49 milhões de contas inativas do FGTS. A estimativa de saques, contudo, é mais modesta: o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, prevê uma retirada de até R$ 35 bilhões do fundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]