• Carregando...
Brigas por causa do dinheiro são mais comuns entre os casais do que as motivadas pela divisão das tarefas em casa e traições. | Bigstock
Brigas por causa do dinheiro são mais comuns entre os casais do que as motivadas pela divisão das tarefas em casa e traições.| Foto: Bigstock

O dinheiro (ou a falta dele) é apontado como a principal razão para as crises conjugais, segundo um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais e no interior do Brasil.

De acordo com a pesquisa, que ouviu apenas mulheres, para 37,5% delas os gastos do casal são o principal motivo para as brigas, seguido pela falta dele, que foi mencionada por 31,5%. O assunto superou questões comuns na vida a dois, como a divisão de tarefas do lar (25,7%) e os ciúmes (19,6%).

Acompanhe o perfil de Economia da Gazeta do Povo no Twitter

O SPC sugere que, para contornar o problema, é preciso recorrer a um velho remédio: o diálogo, seguido pelo controle do orçamento familiar, a criação de metas compartilhadas entre o casal e a separação de uma quantia fixa para que cada um use à sua maneira.

Conforme o levantamento, três em cada dez mulheres (30,3%) escondem as compras que fazem para evitar brigas. Entre os itens favoritos estão roupas (11,5%), cosméticos (9,5%), comida (6,2%) e sapatos (5,4%).

Metodologia

A pesquisa ouviu 819 mulheres a partir dos 18 anos de todas as classes sociais. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]