• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Agências da Caixa abriram as portas às 9 horas deste sábado (18) para atender uma multidão que está com dúvidas sobre o saque de FGTS de contas inativas. Segundo o vice-presidente da Caixa, Antônio Carlos Ferreira, a maior parte dos cotistas procura o banco porque sabe que tem dinheiro a receber e não está conseguindo encontrar o saldo. Foi o caso do operador de montagem Guinaldo Ferreira Nunes. Ele procurou a agência no sábado porque trabalha durante o horário de expediente bancário convencional. Nunes conta que se desligou de uma empresa há cinco anos e que não conseguiu consultar o saldo no site.

Saiba como e quando sacar o FGTS de contas inativas

Veja a lista das agências Caixa que abrem no sábado (18) em Curitiba

Tire as principais dúvidas sobre o saque do FGTS

Outra dúvida comum é sobre o saque de FGTS de trabalhadores falecidos. É o caso da viúva Sonia Regina Schmoeller. Ela tentou buscar informações pela internet e pelo telefone, mas encontrou sistemas congestionados e decidiu tentar esclarecer a questão pessoalmente. Nos últimos dias, desde que o calendário de saques foi anunciado, a procura por informações sobrecarregou a Caixa. Foram 2,2 milhões de consultas no Brasil. Só em Curitiba e região, nos três dias em que as agências estenderam o expediente por duas horas, foram atendidas 13 mil pessoas. Muitos cotistas não tem acesso ou familiaridade com canais eletrônicos, como site e telefone, e fazem questão do atendimento presencial.

Em Curitiba e região 48 agências estão abertas e no Paraná são 127. O atendimento presencial vai até às 15 horas e metade do contingente de funcionários do banco. Haverá plantões também nos meses seguintes. O próximo será em 11 de março. Também é importante destacar que quem não fizer o saque até 31 de julho perde o direito de se beneficiar da medida provisória que autorizou o resgate do valor depositado em contas inativas. No Paraná, R$ 3 bilhões estão disponíveis para saque. As agências estão cheias, mas não superlotadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]